Prefeitura recupera ponte de acesso para Ararapira e Patrona

A Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria de Obras, concluiu em sete dias a recuperação de uma ponte de acesso nas regiões de Ararapira e Patrona, danificada por caminhão com excesso de peso.

O Secretário Paulo Sérgio de Brito afirmou que, por determinação do Prefeito Marco Coelho (PMDB), foi montada força tarefa com os próprios funcionários da secretaria, que têm trabalhado diariamente para resolver as questões emergenciais referentes às estradas do município, com o objetivo de garantir o acesso às comunidades, melhorar o tráfego das estradas rurais, melhorar o transporte dos alunos das regiões rurais e o escoamento das safras.

A recuperação dessa ponte foi uma determinação do prefeito Marcos Coelho;por isso, não medimos esforços para garantir a trafegabilidade da população. A ponte estava bastante danificada após não suportar o peso de um caminhão e não poderíamos esperar mais para recuperar, porque este caminho é bastante utilizado pelos agricultores, para escoamento da safra e transporte, principalmente dos jovens que estudam no município e que residem na região da Ararapira e Patrona, ” disse o Secretário.

De acordo com ele, foi realizada a substituição do madeiramento com recolocação de pranchas. “A ponte recebeu toda a estrutura para ficar resistente e segura. Tenho certeza que garantirá a trafegabilidade da população, já que substituímos o madeiramento danificado e o reforçamos ainda mais, ” afirmou o Secretário.

O vereador e ex-prefeito Vanderlei Inácio – Mãe Preta (PRTB), esteve in loco acompanhado as obras de recuperação e destacou a importância do trabalho realizado. “Essa ação rápida da Prefeitura através da Secretaria de Obras é muito importante, pois não deixamos os moradores e os produtores de Ararapira e da Patrona e também das outras localidades que utilizam essa estrada, passando dificuldades de transporte por muito tempo. Estou acompanhando e estarei presente em todas as obras importantes para nossa Araguari”.

Segundo o Prefeito Marcos Coelho, o intuito é dar continuidade ao serviço de assistência e manutenção das estradas que ligam as comunidades ao município; os trabalhos de recuperação de pontes e estradas serão feitos na medida em que as demandas forem surgindo, priorizando as emergências.

Como é doconhecimento de todos, as estradas estão danificadas por caminhões carregados que passam em dias de chuvas. Assim, estamos atendendo todas as situações emergenciais para que a população tenha acesso ao município; determinei ao Secretário de Obras que atenda com a força tarefa montada a partir dos próprios funcionários da Secretaria todas as situações que venham a surgir referentes às estradas e pontes.Precisamos garantir que os moradores da região possam se deslocar quando necessário, como também seja facilitado o transporte escolar e o escoamento da produção agropecuária, ” disse Marcos Coelho.

FOTOS: Secretaria Municipal de Obras