DESAFIOS MARCAM O INÍCIO DO CEM. VILAGRAN CABRITA

É inegável dizer que a escola tem grande importância e responsabilidade na formação de um cidadão, existindo, então, com a finalidade de inserir crianças e jovens em um círculo social, transferindo-lhes conhecimento e passando conceitos básicos da vida em sociedade.

Com esse pensamento, a Diretora do Centro Educacional Municipal Tenente Coronel Vilagran Cabrita, Aparecida Luiza Rosa, busca, desde os primeiros dias de sua gestão, conhecer a realidade e as possibilidades para os alunos que lá estudam, do Pré ao 9º ano, nos períodos da manhã e da tarde.

Paredes esburacadas, teto caindo, vidros quebrados nas janelas, e um refeitório e cantinas bem precárias resumem os desafios a serem ultrapassados pela atual gestão do CEM. Vilagran Cabrita. Assim, por meio de reuniões frequentes com a equipe de colaboradores da escola, que possuem papel importante como motivadores no processo educacional, todos os envolvidos, incluindo suas famílias, aceitaram a proposta de juntos, trabalharem para oferecer melhor condição de estrutura física para os alunos.

Isto posto, Aparecida Luiza contará com o apoio de pais em reparos necessários, como a pintura dos pisos de acessibilidade e a limpeza dos telhados. Além disso, alunos da manhã já retornam à tarde para auxiliar em pequenas ações, como também tocar violão no horário do intervalo.

Com 28 anos de experiência na área educacional, Aparecida Luiza acredita que na amizade e na confiança a escola conseguirá transpor problemas e dificuldades que surgirem. “Apesar do muito que deve ser consertado e arrumado na escola, o que importa é o que será feito a partir de agora. Quero trazer coisa boa para a escola. Se não tiver flor, a gente planta. Nosso aluno merece oportunidades e uma educação de qualidade, e não mediremos esforços para dar o nosso melhor”, concluiu a Diretora.

O Centro Educacional Municipal Tenente Coronel Vilagran Cabrita atende hoje 170 alunos, um aumento superior a 80% em relação ao ano anterior.

Fotos: ASCOM - Secretaria Municipal de Gabinete