Visita CDL ao Prefeito Marcos Coelho

PREFEITO MUNICIPAL RECEBE COMITIVA DA CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Araguari

Atendendo à solicitação da CDL, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Araguari,o Senhor Prefeito Marcos Coelho recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 05 de janeiro de 2017, juntamente com o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Cândido Costa Arruda, e o Secretário Municipal de Governo, Rafael Guedes, o seu Presidente, Crystiano Ferreira Batista, e os Diretores Adelino Carvalho, Sebastião Cardoso de Farias e José Honorato Filho, que fizeram algumas reivindicações.

A primeira, em relação às feiras itinerantes e aos ambulantes, os foram apresentadas reclamações de todo o empresariado do comércio de Araguari, constituindo essa situação como uma afronta aos comerciantes locais, que contribuem para o desenvolvimento do município interruptamente. A solicitação feita é de que a lei seja cumprida. O Secretário Rafael Guedes disse, então, que deverá abrir procedimento envolvendo a Secretaria de Serviços Urbanos, de Saúde, da Fazenda, e o Corpo de Bombeiros, estabelecendo-se para isso critérios para que se cumpra a legislação, ao que o Senhor Prefeito acatou.

Um segundo ponto mencionado foi o apoio a campanhas de fomento ao comércio, que deverá acontecer de 07 a 14 de janeiro de 2017, culminando com o encerramento da Campanha de Natal 2016.

O Presidente da CDL comunicou aos presentes que a Campanha de Natal de 2017 tem um planejamento mais global, começando no Dia das Mães, e continuando a cada data comemorativa, fechando na Campanha de Natal. Para tanto, foi solicitado da Prefeitura verba de publicidade, pois essas ações não somente “geram renda, mas movimentam a cidade, já que serão voltadas para o desenvolvimento do próprio comércio”, ressaltou o Presidente da CDL, Crystiano Ferreira Batista.

Passando a fazer parte da reunião nesse momento, o Secretário Municipal de Gabinete, Marco Antônio Farias relatou que a Secretaria não possui verba de publicidade, mas poderá viabilizar de outra maneira para fomentar o comércio, apoiando a parceria e dando sequência ao calendário, e atendendo ao chamamento da entidade que reporta o comércio da cidade.