“Vacinação em dia” alcançou objetivo

Com o propósito de intensificar a campanha de vacinas em crianças menores de 5 anos de idade, a Prefeitura Municipal de Araguari, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o IMEPAC – Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos, realizou mais uma ação da atual gestão na praça do CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados, no Bairro Monte Moriá, no sábado, dia 10 de junho.

A ação contou com a presença de moradores dos bairros Portal de Fátima, Bela Suíça, Madri e Monte Moriá, quando as mães das crianças presentes foram orientadas quanto à saúde da mulher. No total, foram oferecidas mais de 60 doses de vacina; foram realizados mais de 50 testes rápidos para doenças como sífilis e HIV, e foram colhidos 15 exames Papanicolau.

As crianças também participaram de atividades educativas, brinquedos, rua de lazer, pintura no rosto, etc. Os participantes puderam também fazer atividade prática corporal, determinar seu IMC (índice de massa corporal), cortar o cabelo, fazer a unha, entre outros serviços oferecidos.

“Foi uma ação que nos deu excelente resultado. Ficamos surpresos. Agora, precisamos realizar a mesma ação em outros locais”, ressaltou Marislene Pulsena Nunes, Coordenadora da Atenção Primária.

Para o Secretário Municipal de Saúde, João Batista Arantes da Silva, “o resultado da ação foi tão positivo, que pretendemos realizá-la também no Portal dos Ipês, e em outros locais. A participação da comunidade foi essencial para que todos fossem beneficiados, e que atingíssemos nosso objetivo”, ressaltou.

FOTO:       ASCOM – SECRETARIA DE GABINETE