Um super herói chegou em Araguari

Com a casa cheia, lançamento do filme “Remela” é sucesso!

Com direção e roteiro de Deivid Osborges, o filme REMELA foi lançado na noite de ontem (06), no Cine Teatro Odette, quando aproximadamente 350 pessoas, entre crianças e adultos, se divertiram com a engraçada história de um carteiro de cidade pequena da década de 70 que, por ser sonâmbulo, sai nas ruas achando que é super-herói.

O filme média-metragem, de 35 minutos, foi realizado através da lei de incentivo fiscal de Uberlândia, em parceria com artistas de Uberlândia e Araguari. Após pesquisas referentes a possíveis locais para os cenários, percebeu-se que Araguari ofereceria esteticamente o cenário adequado para as cenas do filme, por conservar alguns imóveis da década de 70, e anos 80, para deixar o filme mais bonito. “Muitas filmagens foram feitas aqui para aproveitar o ambiente da cidade”, confirmou o Diretor Deivid, muito feliz com a receptividade das pessoas que autorizaram a utilização de suas casas. “É uma coisa fantástica o quanto fomos bem recebidos e assessorados aqui. Em todas elas, fomos convidados a entrar, tomar um café e todo mundo se dispôs a deixar a casa pronta para algum tipo da filmagem”, reforçou o também ator do filme “Remela”.

A ideia do “Remela” iniciou há 10 anos, quando o projeto seria uma história em quadrinhos, o que ficou inviabilizado pelo tempo, como foi inviabilizado também para o teatro, pela demanda para produção e necessidade de grande elenco.

O projeto audiovisual é muito caro. Mas as pessoas envolvidas, quase 60, compraram a ideia e fizeram que a coisa acontecesse com o recurso que tinha. Por isso, o mérito é muito grande para toda a equipe. Estamos felizes, também, pois o filme entrou em cartaz no projeto do Cine Sesc de Minas Gerais, e vai rodar esse ano e em 2018 em todo o estado”, relatou Deivid, muito animado com tamanha projeção que o projeto passa a assumir.

O empresário e parceiro da cultura, Públio Carísio de Paulo, manifestou-se muito satisfeito com o filme e todo o desempenho do grupo. “Gostei muito do trabalho e da atuação dos atores. Em conversa com o Diretor Deivid, nos prontificamos a colaborar da maneira que tivermos condições em futuros projetos. O Cine Odette está sempre às ordens”, enfatizou.

O ator araguarino Davi Abdalla Filho disse ter sido uma emoção participar desse projeto, um trabalho gratificante. “Participar dessa comédia infantil foi muito gratificante, uma oportunidade a mais, com o que a gente aprende muito. Estou também emocionado de estar apresentando na nossa cidade, onde várias cenas foram gravadas, inclusive em meu escritório, em minha casa. É uma obra bacana, muito bem trabalhada, é muita emoção”, destacou.

Thiago Scalia, ator araguarino que também fez parte do elenco, se sentiu prestigiado por ter sido convidado a participar do projeto. Mencionou a importância de parte do cenário ser em Araguari e, notadamente, externou-se positivamente pela mudança da realidade cultural em nosso município.

“O filme me marcou muito, especialmente por ter algumas cenas na cidade de Araguari. Durante muito tempo se falou que Araguari ficaria à margem da cultura. Hoje estamos mudando essa realidade, pois quando se oferece um produto que as pessoas identificam, isso tem uma resposta. O mais importante é que estamos fomentando a cultura. Todas as crianças que estão hoje assistindo ao filme, como as que irão assistir, vão se identificar com o filme, vão ver a sua cidade representada, e isso é muito importante, pois amanhã vão passar a consumir cultura e fomentar cultura. É disso que precisamos – projetos pioneiros, e contar com o apoio da Prefeitura Municipal de Araguari, com toda sua equipe, que está nos ajudando muito nesse tipo de atividade”, esclareceu.

Cristiana Letícia, que veio com o filho e a amiga, gostou muito do filme, tanto quanto Miguel, de 6 anos, e Laura Dias: “O filme foi ótimo, muito bom, muito engraçado”, manifestaram-se.

Para Maria José de Castro Ferreira, ver o filme foi muito bom, pois até levou-a a reviver momentos de sua infância: “O filme foi muito bom, gostei muito. E com ele revivi a minha infância, por ser coisa de criança. Que eles façam mais! ”, comentou.

O Presidente da FAEC, Jean Carlos Laverdi, que viabilizou a projeção e o lançamento do filme para a cidade de Araguari, ainda informou: “o filme ‘Remela’, que é um projeto de grande valia para disseminação da cultura, será levado a todas as escolas municipais. Vimos que todos que aqui estiveram gostaram do filme, pois saíram rindo, agradecendo pela iniciativa da FAEC, juntamente com a Prefeitura Municipal de Araguari. Estamos realmente satisfeitos pelo resultado e sucesso alcançado nesse lançamento do filme ‘Remela’”.

FOTOS:                FAEC – Fundação Araguarina de Educação e Cultura