Time de basquete de Araguari se classifica para segunda fase dos JIMI’s

Os Jogos do Interior de Minas (JIMI) é uma competição esportiva brasileira, voltada para jovens e que engloba várias modalidades. É realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais.

Os jogos são divididos em três etapas: Microrregional: participam os municípios inscritos, divididos em microrregionais A e B. Nesta etapa, são disputadas as modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei, nos gêneros masculino e feminino;  Regional e   Estadual.

A etapa microrregional aconteceu de 14 a 18 de junho, na Cidade de Frutal. A Secretaria Municipal de Esportes e Juventude participou com atletas competindo nas modalidades de basquete masculino, futsal feminino e handebol masculino, porem os dois últimos não obtiveram classificação. O basquete araguarino ficou em terceiro lugar na competição, classificando-se para a etapa regional, que acontecerá na cidade mineira de Pitangui, de 14 a 25 de agosto.

"Foi gratificante participar da competição e trazer resultados, que nos classificam para a próxima etapa. Estávamos o tempo inteiro do jogo na frente do nosso adversário, que era Patos de Minas, com diferença de nove pontos, no ultimo minuto de jogo, um jogador adversário converteu três cestas de três pontos e mais um e ai infelizmente não pudemos disputar a final por diferença de um ponto apenas. Mas valeu a classificação. Aproveito pra agradecer a sensibilidade do Secretário de Esportes e do Prefeito Marcos Coelho que providenciaram formas e meios para que pudéssemos participar da competição, sem problemas" destacou  Danilo Jair Gomes de Jesus, técnico da seleção araguarina de basquete.

FOTO: SECRETARIA DE ESPORTE