SINE Araguari apresente relatório semestral

A Prefeitura de Araguari, através da unidade local do SINE – Sistema Nacional de Emprego, apresenta o balanço de atividades referente ao primeiro semestre de 2017.

Foram encaminhados 04 funcionários que fizeram o curso preparatório, ministrado pela SEDESE – Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, em Belo Horizonte, com duração de uma semana.

A SEDESE forneceu dois novos computadores para implantar o painel de senhas eletrônicas, agilizando e melhorando o atendimento. Três funcionárias foram habilitadas a fazer carteiras de trabalho (CTPS) e, desde maio, o SINE oferece mais esse serviço à população”, informou a Diretora do SINE, Marilda Rodrigues.

Marilda ainda destacou mais uma doação da SEDESE: “A Secretaria também disponibilizou mais um computador, que será utilizado para o atendimento nos guichês, o que vai agilizar o processo”, acrescentou.

Além disso, a Diretora ressaltou outra ação ocorrida com o objetivo de otimizar o atendimento às pessoas que procuram os serviços prestados pelo SINE. “Houve também um treinamento com os funcionários a fim de levar-lhes conhecimento e estratégias de ação para que a população, o contribuinte araguarino, possa receber um melhor atendimento ao buscar os serviços prestados no SINE”. O treinamento foi feito através de uma palestra motivacional intitulada “Encantando pessoas – Você é nosso maior patrimônio”, ministrada pelo professor Flávio Montes, Mestrando em Administração e Gestão de Empresas pela Universidad de La Empresa em Montevideo Uruguay.

“Estamos disponibilizando uma planilha com os dados, tais como o total de Seguros Desempregos direcionados aos trabalhadores demitidos de cada mês. O total de encaminhamentos para empregos não são necessariamente a quantidade de pessoas empregadas, pois nem todos que são encaminhados para as vagas são admitidos. Essas admissões estão especificadas no campo “total de trabalhadores admitidos”. No campo “total de atendimentos SINE”, estão todos os atendimentos feitos nos guichês, seja para novos cadastros de trabalhadores, seguro desemprego, encaminhamento para empregos, ou seja, todas as pessoas que passaram pelo SINE em cada mês”, explicou o Prefeito Marcos Coelho.

FOTO:       SINE– ARAGUARI