SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DE ARAGUARI E UBERLÂNDIA APRESENTA PROJETO DE SEDE SOCIAL

O Prefeito de Araguari, Marcos Coelho de Carvalho, juntamente com os Secretários de Governo, Rafael Guedes, e o Secretário de Desenvolvimento, Júberson dos Santos Melo, receberam, na tarde do dia 17 de janeiro, na Sala de reuniões da Secretaria de Gabinete, no Palácio dos Ferroviários, Vereadores, Secretários Municipais, representantes do SECUA – Sindicato dos Empregados no Comércio de Araguari e Uberlândia – e da Imprensa araguarina para apresentar o projeto arquitetônico da nova sede social deste Sindicato no munícipio.

“Embora se fale muito da crise e das dificuldades enfrentadas no momento, é muito bom saber que Araguari recebe investimentos para aquecer a economia e gerar empregos”, ressaltou o Secretário de Governo, ao dar início à reunião.

Luiz Sérgio dos Santos, Diretor Presidente do SECUA em sua segunda gestão, destacou sobre o prazer de poder apresentar a todos o projeto arquitetônico de sua sede social, cujo sonho iniciou-se em 2011, na primeira gestão do Prefeito Marcos Coelho. A autorização de doação do terreno, localizado no final da Av. Batalhão Mauá, aconteceu em 17 de dezembro de 2015, de acordo com a Lei nº 5655, e a construção da obra deverá iniciar em breve, tão logo o alvará seja liberado. Para tanto, os Secretários Júberson Melo e Rafael Guedes estão empenhados na agilização do documento.

'“Pretende-se trazer para Araguari aquilo de que os comerciários de Uberlândia se beneficiam”, enfatizou o Diretor Presidente do SECUA, que fez um breve histórico do Sindicato. Nascido em Uberlândia, possui sede própria, construída há mais de 20 anos, abriga vários serviços aos associados e seus dependentes, como Salão de cabeleireiros, Consultórios Odontológicos e Médicos (em várias especialidades), Laboratório de Informática, área de lazer, entre outros.

Em Araguari, o Sindicato pretende estabelecer parcerias com profissionais da cidade, valorizando e fortalecendo o comércio, contribuindo assim com a melhoria da auto-estima do cidadão araguarino, compromisso esse feito em conformidade com o pensamento do Prefeito Municipal, Marcos Coelho.

O arquiteto responsável pelo projeto é Wesley Sidney dos Santos. A área total de 823 m²/1.800 metros foi toda projetada dentro de conceitos contemporâneos, atendendo-se às necessidades de acessibilidade, sustentabilidade, e em consonância com as normas da Vigilância Sanitária. O valor total da obra é de R$ 1.300.000,00, a qual será executada em 3 etapas. O Sindicato já possui o valor referente à primeira etapa, orçada em R$ 500.000,00, que abrigará os serviços básicos a serem oferecidos aos seus associados, em torno de 8.000 em Araguari.

O Presidente da Câmara Municipal, Luiz Antônio de Oliveira, cumprimentou a todos os envolvidos no projeto, à equipe do Prefeito Marcos Coelho, e à toda imprensa, ressaltando sua satisfação por conhecer o projeto desde o início. “Sinto-me parte dele, pois fui comerciário, sou comerciante, estou político no momento, mas entendo que mais que a construção física, a estrutura deverá atender o comerciário e seus dependentes em suas necessidades”, concluiu.

“Satisfeito por poder mostrar para Araguari o valor deste empreendimento, rogo para que a  segunda etapa aconteça bem rápido, se possível ainda dentro deste mandato”, finalizou Marcos Coelho.

FOTOS: ASCOM PREFEITURA DE ARAGUARI