Semana Nacional do Trânsito 2017 foi pauta de reunião:

SETTRANS e parceiros definiram ações

A Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria de Trânsito, Transportes, em parceria com o 53º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário e 3ª Cia do Corpo de Bombeiros definiram algumas das Ações e Campanhas Preventivas de Segurança no Trânsito a serem desenvolvidas durante a SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO deste ano.

Com o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito” como mensagem principal, a importância e a valorização da responsabilidade de cada um para um trânsito mais seguro estará presente em todas as iniciativas voltadas à segurança no trânsito no nosso município, como as campanhas de conscientização de motociclistas, respeito aos pedestres e ciclistas, além das campanhas sobre o uso de celular, álcool e direção.

A Semana Nacional do Trânsito acontece sempre no período de 18 a 25 de setembro. Neste período, as ações preventivas serão intensificadas, objetivando-se conscientizar os cidadãos de que são responsáveis pelo trânsito seguro. O tema escolhido possibilita ações focadas em todos os segmentos: pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores. Para este ano, buscou-se seguir a proposta de valorização da responsabilidade de cada um, porém com um tema mais conciso e eficaz.

Dentre as ações previstas, haverá simulações com demonstrações de Primeiros-socorros em caso de vítimas de acidentes de trânsitos, Simpósios com Condutores de Veículos de Vans Escolares, Palestras em empresas, Instituições escolares incluindo os universitários, Blitz educativas, dentre outras.

Para o Sargento Ailton Venâncio de Paula Guimarães, Comandante da Polícia Militar Rodoviária de Araguari, que pertence ao 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, a Semana Nacional de Trânsito, comemorada em conjunto com a Secretaria de Trânsito, Corpo de Bombeiros e PATRAM – Patrulha de Trânsito do 53º Batalhão da Polícia Militar, busca a conscientização da população no trânsito: “A Semana de Trânsito em Araguari será comemorada de acordo com o Código de Trânsito, de 18 a 25 de setembro, e seu tema será o mesmo do ‘Maio Amarelo’ – ‘Minha escolha faz a diferença’. Dentre as várias ações, haverá inclusive uma palestra para os motoristas da Prefeitura, com a participação dos vanzeiros”, declarou o Comandante.

“A ideia é que todos se sintam responsáveis pelas ações de promoção da educação para o trânsito como protagonistas de um processo que trará mais segurança para o trânsito. Assim, o condutor se conscientizará em dirigir seu veículo com conhecimento, habilidade e atenção, prevenindo acidentes e fazendo sua parte para a segurança de todos, ”destacou Marcos Coelho de Carvalho (PMDB).

FOTOS:              Secretaria Municipal de Trânsito