Segue a todo vapor a construção do CMEI do Bairro Alvorada

A construção do novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Bairro Alvorada, iniciada em junho de 2017, se encontra na fase de cobertura, devendo ser inaugurada no mês de agosto.

A nova creche está seguindo projeto-padrão tipo 2 do Programa Proinfância, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que deverá beneficiar centenas de crianças do bairro Alvorada e conjuntos habitacionais adjacentes.

O Prefeito Marcos Coelho (MDB) disse estar muito satisfeito com o andamento das obras, que estão de acordo com o cronograma. “Estamos muito animados com a construção deste CMEI, que irá fazer com que Araguari continue à frente na educação. Primamos por um município que oferece qualidade de ensino e todas as facilidades aos alunos e profissionais da área”, declarou Marcos Coelho.

O CMEI do Bairro Alvorada se destaca pela construção moderna que apresenta excelentes condições de trabalho para os profissionais da educação. Esta sendo construída toda a área administrativa e de serviço do CMEI, salas de aulas, fraldário, espaço de higienização, área coberta para recreio, parque, refeitório, sala multiuso, e outros locais para as crianças, com o objetivo de oferecer educação de qualidade e cuidados básicos para os alunos do Ensino Infantil (berçário a 4 anos de idade).

A construção da creche atende uma reivindicação antiga dos moradores do Bairro Alvorada e também dos conjuntos habitacionais vizinhos. Centenas de crianças serão beneficiadas com a obra. É mais um investimento da gestão municipal nas futuras gerações. Estão sendo destinados R$ 1.060.000,00 para a construção desta unidade, que será denominada Centro Municipal de Educação Infantil Matilde Debs Diniz”, destacou o Secretário de Educação Werley Macedo.

É mais uma unidade em construção na parte alta da cidade, um importante equipamento para suprir a carência da região e possibilitar que pais e mães possam trabalhar, deixando seus filhos em um local onde as crianças sejam bem cuidadas”, pontuou o prefeito.

FOTO:                Secretaria de Educação