Sede em reta final

Construção da nova sede da Secretaria de Meio Ambiente está em fase de acabamento

A nova sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente teve suas obras reiniciadas nos primeiros dias de 2017, sob a tutela do Secretário de Meio Ambiente – Hamilton Tadeu de Lima: “O novo complexo da administração ambiental fornecerá uma estrutura totalmente nova e compatível com o importante trabalho realizado pela Secretaria”, destacou o Secretário.

Já em processo de finalização, o Prefeito Marcos Coelho visitou as obras acompanhado do Secretário da Pasta, e destacou a importância da nova sede para a Secretaria.

As obras suplementam os trabalhos ambientais desenvolvidos pela Prefeitura, fortalecendo a preservação dos recursos naturais de nossa terra e cuidando do presente e futuro de nosso povo. Outro projeto, como o Parque Linear Brejo Alegre, aprimora o progresso ambiental, representando o desenvolvimento do Município com sustentabilidade”, explicou o Prefeito Marcos Coelho.

O complexo contará com um espaço destinado ao atendimento ao público, oferecendo todas as informações sobre a Secretaria e suas ações. Os demais espaços serão divididos em áreas administrativas, uma sala de reunião, e áreas de convivência.

Junto à nova sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi instalado o 4° Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito. A nova sede está sendo construída no Parque Municipal da Mata do Desamparo, abrangendo aproximadamente 270 mil metros quadrados.

A nova sede da Secretaria é um sonho antigo e levará àquela região benefícios à preservação da Mata do Desamparo, crescimento da segurança local e valorização da área. A estrutura da nova Sede contará também com um centro de educação ambiental e uma área reservada para coleta seletiva”, ressaltou o Secretário de Meio Ambiente.

FOTOS:            Secretaria de Meio Ambiente