Secretário de Estado Adjunto de Cultura visita Araguari

No último dia 12, o Secretário de Estado Adjunto de Cultura de Minas Gerais, João Batista Miguel, visitou nossa cidade e se reuniu com o Presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura, Jean Laverdi, na casa da Cultura “Abdala Mameri”, para discutir a situação cultural de nosso município.

 

Também estiveram presentes, representantes de entidades culturais de nossa cidade, que relataram ao Secretário as dificuldades em se promover a cultura nesse momento de crise financeira que está passando o país.

 

Diante do diálogo aberto com todos, o Secretário aproveitou a oportunidade, para mostrar dentro de toda sua experiência, os caminhos para se conseguir verbas e deixou a Secretaria de Estado e Cultura de Minas Gerais completamente disponível para qualquer tipo de orientação e auxílio.

 

“Mais uma vez, a cultura de Araguari sai na frente. Ter esse apoio da Secretaria de Estado e Cultura de Minas Gerais, é muito importante para cada vez mais alavancarmos nossos projetos culturais. O Secretário nos mostrou que estamos no caminho certo.”  ressaltou Jean Laverdi.

 

O Prefeito Marcos Coelho de Carvalho (PMDB), comentou a alegria de ver a cultura araguarina cada vez mais em alta, “Estamos cumprindo o nosso dever público de conduzir a política cultural de nosso município. Nosso principal objetivo é a inclusão social sempre valorizando a diversidade e o acesso ao fazer a chamada cultura. A cultura é um vetor estratégico de desenvolvimento social e econômico de nossa cidade.” finalizou.

 

 

 

 

FOTO:  FAEC