Secretário de Educação se reúne com o Ministro da Educação para solicitar recursos

O Secretário de Educação, Werley Macedo, a pedido do Prefeito Marcos Coelho (PMDB), esteve na manhã do último dia 13, juntamente com Iara Faria – Assessora Especial da Secretaria Municipal de Educação, Cristiane Nery Coordenadora do PAR - Programa de Ações Articuladas da Secretaria e o professor Silvio Vieira Vice Presidente da FAEC - Fundação Araguarina e Educação e Cultura em reunião com o Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho.

A reunião foi marcada e também acompanhada pelo Deputado Federal por Minas Gerais, Tenente Lúcio (PSB). O objetivo da reunião foi reforçar os pedidos de liberação de recursos destinados a diversas obras na área de educação para o município de Araguari.

A reunião aconteceu na manhã de hoje no setor de infraestrutura do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde serão solicitados recursos para as obras de construção de uma nova creche no Bairro Novo Horizonte e também a instalação de um Campus da Universidade Federal de Uberlândia para o município. “Precisamos ampliar a oferta e minimizar os efeitos da falta de investimento na educação em tempos passados. Afinal, lugar de criança é na escola, e temos essa obrigação com cada araguarino", declarou o Secretário de Educação.

O Secretário também destacou que o Ministro José Mendonça Bezerra Filho se mostrou empenhando em atender as solicitações que foram entregues pela comitiva araguarina. “O Ministro firmou o compromisso de enviar uma equipe técnica para visitar nossa cidade em trinta dias e emitir um parecer sobre nossas reivindicações. Estamos certos que elas serão atendidas. Araguari tem hoje quatro creches em construção, e aguarda recursos para iniciar a quinta no bairro Novo Horizonte, e ainda uma quadra poliesportiva no Centro Educacional Municipal Rosa Mameri Rade, todas essas obras com recursos federais. E uma que será inaugurada em agosto no bairro Brasília.”, ressaltou Werley Macedo.

“Mais uma vez estive com o Secretário de Educação da cidade de Araguari, Werley Macedo, e com a equipe técnica da Secretaria, em busca de importantes recursos para a educação municipal. É um compromisso do Prefeito Marcão, e meu também, investirmos na qualidade do ensino oferecido aos jovens araguarinos”, frisou Tenente Lúcio.

O Prefeito Marcos Coelho declarou que está muito esperançoso com o encontro. “Quem ganha com tudo isso é o município, com certeza. Precisamos iniciar essas obras o mais rápido possível para atendermos a demanda que existe em Araguari”, comentou.

FOTO:                Secretaria Municipal de Educação