Secretário de Agricultura recebe imprensa araguarina

No dia de hoje, 05 de janeiro de 2017, o Secretário Municipal de Agricultura, Jaime Battaglini, recebeu a Imprensa araguarina para repassar informações sobre a sua Secretaria.

Ligados a ela estão o IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária), o SIM (Serviço de Inspeção Municipal), a Feira Livre, o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), e a EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), esse último, órgão estadual que se encontra com uma dívida com a Prefeitura referente a 9 parcelas atrasadas, perfazendo o total de R$ 139.000,00.

Questionado sobre o maquinário disponível para atender a Secretária, Battaglini informou que existem, no momento, apenas 03 tratores atendendo a demanda. O restante necessita de reparos variados, trocas de peças e consertos. Apesar da falta de maquinário, o Secretário conseguiu dar o pontapé inicial, reiterando que todos os demais problemas serão resolvidos.

Com referência ao trabalho a ser realizado nas estradas rurais, foi feita sugestão de que as patrolas e outras máquinas necessárias sejam terceirizadas até que o maquinário da Prefeitura esteja em condições de uso.

Ao final da entrevista, o Secretário agradeceu a presença de todos, levando-os para conhecerem o maquinário e os veículos, e colocando-se à disposição para quaisquer outros questionamentos ou dúvidas.

Fotos ASCOM