Secretário apresenta relatório sobre a situação dos CESACs e do Ginásio Poliesportivo

Atendendo uma solicitação do prefeito Marcos Coelho, o Secretário de Esportes, Sebastião Naves de Oliveira, iniciou um levantamento sobre os locais de atividades esportivas, como CESACs, Academias ao ar livre, quadras poliesportivas, ginásios e pistas de skate. E apresenta, agora, a primeira parte do levantamento para conhecimento da população araguarina.

 

“Foram feitas visitas aos locais relacionados, aonde a equipe técnica fez registros fotográficos do cenário em que se encontram cada um deles. Como forma de ambientação e posicionamento acerca da situação física para projeção das melhorias necessárias ao desenvolvimento das atividades esportivas escolares e da população em geral, estamos hoje apresentando o relatório pertinente aos CESACs e ao Ginásio Poliesportivo”, comentou Sebastião Naves de Oliveira.

 

 

CESACs

 

“O CESAC 1 é a unidade de apoio ao futebol amador com maior potencial, porém abaixo do que a estrutura física poderia oferecer. Na unidade CESAC 1, podemos comprovar problemas como vazamentos na estrutura hidráulica, paredes mofadas e sujas, portas sem chaves, salas sem aproveitamento, livros e documentos apodrecendo, vestiários sem condições de uso, estrutura elétrica precária, relógio de energia depredado, refletores sucateados, fios elétricos furtados, gramado mau cuidado e precisando de recuperação”, enumerou o secretário.

 

Sobre a situação do CESAC 2, além da estrutura física necessitando de reparo, foi enumerado no relatório a necessidade de um zelador e um vigia no período noturno para que os trabalhos transcorram normalmente.

 

“A situação do CESAC 2 não é muito diferente da primeira unidade. Dentre as necessidades, precisamos fazer manutenção da parte elétrica e hidráulica, reforma do gramado e recuperação do alambrado interno, o qual se encontra destruído, além de uma parte que foi furtada”, destacou Sebastião Naves de Oliveira.

 

Sobre a unidade CESAC 3, a equipe técnica notou que se encontra em melhor estado do que as demais unidades. “Apesar da unidade 3 ser a menor, o CESAC se encontra com estrutura física preservada, bem cuidada, precisando apenas de pequenos reparos e organização. A zeladora demonstrou muita dedicação nos cuidados ao espaço, apesar da precariedade no apoio e falta de verba para manutenção dos vestiários e gramado, que, diga-se de passagem, está muito bem cuidado”, enfatizou o Secretário.

 

Destacando a situação da unidade CESAC 4, a equipe técnica frisou o mau aproveitamento do espaço e a falta de cuidados mínimos, com instalações físicas abandonadas, sem manutenção, sujas e sem condições de receber qualquer jogo no campo ou na quadra poliesportiva.

 

Ginásio Poliesportivo Mário Brum Negreiros

 

O Ginásio Poliesportivo Mário Brum Negreiros está classificado como a edificação mais importante e esperada pela população Araguarina. Por se tratar de uma construção monumental, requer uma análise mais aprofundada e técnica. Porém, esta Secretaria de Esportes visitou o local e antecipou o diagnóstico, a fim de buscar junto à atual gestão um olhar mais crítico em busca de melhores soluções que viabilizem a finalização da obra e consequente inauguração do ginásio. Deverão ser tomados todos os cuidados necessários para que as atividades esportivas sejam desenvolvidas sem risco àqueles que se fizerem presentes naquele espaço.

 

“Lembrando que, para uma análise mais assertiva sobre a situação do Ginásio Poliesportivo Mário Brum Negreiros, seria necessária a contratação de uma empresa especializada em edificações, o que acontecerá em breve e, após as conclusões finais, daremos início às obras de término das novas adequações do Ginásio”, apontou Sebastião Cuem Cuem.

 

 

FOTOS: Secretaria de Esporte