Secretária do Trabalho e Ação Social visita Albergue

Em visita ao Albergue Municipal nesta terça-feira (10), a Secretária de Ação Social de Araguari, Eunice Mendes, avaliou os serviços oferecidos pelo município e também a estrutura física do local. Segundo ela, o objetivo é definir novas estratégias para o avanço da política de assistência social do munícipio.

A secretária conheceu as instalações, com capacidade para receber em média 30 imigrantes. “O albergue de Araguari funciona de maneira diferente das demais cidades da região. Oferecemos o pernoite ao imigrante, que entra no albergue por volta das 19 horas, quando lhe é oferecido banho com toalhas limpas e gêneros de higiene pessoal; depois, é servido o jantar. Eles também contam com uma sala de entretenimento com TV e sofás, e camas limpas. Na manhã seguinte, o café da manhã também é oferecido”, explicou a Secretária.

Eunice Mendes acrescentou ainda que “a estrutura física do prédio que abriga o Albergue, doado pelo Rotary Club, precisa urgentemente de reparos, além do que precisamos também olhar a questão documental e buscar junto ao governo do estado, através do Prefeito Marcos Coelho, incentivos financeiros, com o apoio dos Deputados em Belo Horizonte e Brasília”.

FOTOS: Secretaria de Ação Social