Secretaria de Trânsito prorroga prazo para vistoria em veículos escolares

Com o objetivo de garantir segurança para os estudantes araguarinos, a Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, prorrogará o prazo para vistoria nos veículos escolares.

Segundo o Secretário de Trânsito, Luiz Antônio Lopes, a vistoria é feita para verificar as condições dos veículos e garantir a segurança dos usuários.

É muito importante que todos os operadores do Sistema de Transporte Escolar compareçam à sede da SETTRANS para a vistoria semestral, referente ao 1º semestre de 2017, para que possamos, assim, garantir um transporte seguro e de qualidade aos nossos estudantes”, destacou o Secretário.

Entre os itens verificados, estão: cintos de segurança para todos os passageiros, extintor de incêndio, tacógrafo, faróis, pneus, trava nas janelas com abertura máxima de 15 cm, e o padrão de identificação de transporte escolar conforme regulamentação por lei.

Para evitar problemas, a Secretaria convoca os proprietários a procurarem o órgão o quanto antes, pois só os motoristas credenciados com a permissão renovada e o carro devidamente vistoriado poderão prestar o serviço. Em caso de irregularidade, o titular será notificado para readequação e retornará em um dia agendado para nova verificação”, reafirmou Luiz Antônio Lopes.

A prazo para vistoria teve inicio no dia 15 de março e será prorrogado até o dia 26 de maio na Praça Getúlio Vargas, 122 – SETTRANS, das 08h às 11h e das 13h às 17h.