Secretaria de Trânsito em ação

Campanhas educativas de Trânsito e Vistoria em Veículos Escolares acontecem no mês de julho

 

                               Como parte do Projeto "Gentileza gera Gentileza", a Prefeitura Municipal, por meio da SETTRANS – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, realizou nos dias 12 e 13 de julho, campanhas educativas de trânsito, que contaram com o apoio da Polícia Militar, e da 3ª Cia. do Corpo de Bombeiros. 

Na Escola Estadual Raul Soares e no Centro Educacional Mário da Silva Pereira, os estudantes tiveram a oportunidade de atuarem como"Agentes de Trânsito Mirins". Assim, durante Blitz Educativas, esses alunos orientaram vários condutores de veículos comdicas importantes de Segurança no Trânsito,como o uso do cinto de segurança e a não ingestão de bebida alcoólica, o que certamente irá proteger a segurança do condutor e de seus passageiros. 

                               Embora os estudantes estejam emperíodo de férias escolares,o projeto da Secretaria de Trânsito segue em sua programação normal, com palestras em empresas e campanhas diversas em vários pontos da cidade.

 

VISTORIA EM VEÍCULOS ESCOLARES

Na próxima semana, a Secretaria de Trânsito realizará vistoria em veículos escolares para o 2º Semestre. Entre os itens verificados, estão: cintos de segurança para todos os passageiros, extintor de incêndio, tacógrafo, faróis, pneus, trava nas janelas com abertura máxima de 15 cm, e o padrão de identificação de transporte escolar conforme regulamentação por lei. 

A vistoria será entre os dias 17 a 31 de julho, na Praça Getúlio Vargas, 122 – SETTRANS, das 12:30 às 17:00.Mais informações, entrar em contato pelo telefone 3690-3278.

                                              

FOTO:       ASCOM – Secretaria Municipal de Trânsito