Secretária de Trabalho e Ação Social participa de Seminário

No último dia 25, a Secretária do Trabalho e Ação Social, Eunice Maria Mendes, participou do 1º Seminário “Nós na Rua” promovido pelo Conselho Regional de Psicologia da Sub-sede Triângulo, em parceria com o Núcleo de Estudos Afro Brasileiros (NEAB/UFU) para discutir a violação de direitos e os desafios cotidianos da população em situação de rua.

Além da Secretária Eunice, participaram a Assistente Social Cida Damião – responsável pelo Departamento de Apoio ao Migrante e pessoas em situação de rua, e os servidores Walter Monteiro e Paula Franco, integrantes da equipe.

O Seminário aconteceu na cidade de Uberlândia e teve como objetivo levar a discussão para toda a cidade e região para ampliar olhares sobre o assunto. Para isso, foram realizadas mesas de discussão, palestras e rodas de conversa com os seguintes subtemas: redução de danos, violências, desafios de construir rede, experiências da população em situação de rua, cuidado x tutela, Direitos Humanos e vulnerabilidades, além da plenária para encaminhamentos no sentido de sustentabilidade do diálogo e ações nas cidades.

Além dos representantes dos serviços que atendem essa população em Araguari e Uberlândia, estiveram presentes no evento representantes da população em situação de rua, de movimentos sociais, profissionais com experiência no tema, do Ministério da Saúde e representantes dos serviços que atendem essa população em Uberlândia.

FOTO:       Secretaria de Trabalho e Ação Social