Secretaria de Saúde realiza 3º Mutirão de Combate ao Aedes aegypt

A Secretaria de Saúde, destaca-se na realização de Mutirões de Combate ao Aedes aegypt, que visam prevenir focos de dengue no munícipio. Na tarde desta sexta-feira, 17, a Coordenadora de Vigilância em Saúde, Maria Isabel Araújo, informou a realização de ações de conscientização pré-mutirão nos bairros São Sebastião e Allan Kardec.

 

“Os mutirões são ações de limpeza e também visa conscientizar a população da importância de sua participação no 3º Mutirão de Combate ao Aedes aegypt. Para isso, devem deixar os Agentes de Endemias entrarem em suas residências, e também participar das oficinas e palestras, além de manterem seus quintais limpos”, ressaltou Maria Isabel.

 

“O objetivo do mutirão é recolher o máximo de lixo que pode se tornar possíveis criadouros do mosquito. Pretende essa ação antes do mutirão levar a população a se conscientizar da importância de se trabalhar em conjunto conosco, cuidando de suas casas a fim de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela”, destacou Dr. João Batista Arantes, Secretário de Saúde. 

 

 

FOTOS: Secretaria de Saúde