Secretaria de Políticas sobre Drogas participa do II Encontro Regional

Na noite do dia 14, o Secretário de Políticas Sobre Drogas de Araguari, Ailton Oliveira Sousa, juntamente com membros da sua equipe, participou em Uberlândia do II Encontro Regional de Políticas Sobre Drogas. O Encontro aconteceu na Missão Sal da Terra, e contou com a presença da Subsecretária Estadual de Políticas Sobre Drogas de Minas Gerais, Patrícia Magalhães; do Chefe de Gabinete da Subsecretaria Estadual, o psicólogo Luciano Pinheiro; representantes do Fórum Goiano de Políticas Públicas Sobre Drogas, e também de representantes de aproximadamente 20 municípios da região.

A Secretaria Araguarina teve reconhecida no Fórum Regional a sua importância nos trabalhos desenvolvidos para a sociedade. O Secretário Ailton Oliveira Sousa compôs a mesa de abertura ao lado da Subsecretária Patrícia Magalhães, do Secretário de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil de Uberlândia, Dr. Emerson Aquino, e outras autoridades.

Em sua fala, Ailton considerou os desafios encontrados no município na luta contra as drogas, ressaltando os resultados positivos alcançados nas ações de prevenção. O Secretário ainda solicitou aos legisladores estaduais e federais que voltem os olhos para essa causa e ofereçam recursos para que, além do trabalho de prevenção e de cuidados, aconteça também a reinserção dos ex-adictos para que possa diminuir o índice de recaídas.

A grande preletora do evento, Patrícia Magalhães, enalteceu o trabalho da Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas de Araguari. “Aladim (Ailton Oliveira) e sua equipe realizam um trabalho exemplar tanto na prevenção ao uso de drogas quanto no cuidado do dependente. Um trabalho tão grandioso que merece ser compartilhado em outros municípios. Quando se tem à frente um prefeito comprometido com a causa, como é o caso de Marcos Coelho, a diferença positiva no trabalho é perceptível e os frutos são colhidos. ”

OUTROS CURSOS

Uma equipe da Secretaria de Políticas Sobre Drogas de Araguari participou ainda nessa semana de cursos proferidos pela Subsecretária Patrícia. No dia 13, ocorreram os cursos “Diretrizes Internacionais na Prevenção ao Uso Nocivo de Drogas na Base Escolar”, e “Prevenção de Recaídas”.

No dia 14, a equipe participou de uma Palestra para Jovens sobre Prevenção ao uso Nocivo de Drogas, ministrada aos jovens da ICASU – Instituição Cristã de Assistência Social de Uberlândia, instituição parceira da Secretaria.

“A semana foi muito produtiva para Araguari. Novos conhecimentos foram adquiridos pela nossa equipe e serão usados no trabalho em prol da sociedade. Os constantes contatos com a Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas de Belo Horizonte têm favorecido nosso município por meio de nossas lutas e nossas conquistas, o que levou nosso trabalho ser reconhecido publicamente no Fórum Regional em Uberlândia. Esse sucesso se deve ao trabalho árduo, mas realizado com muito amor, por todos os membros dessa pasta e da grande confiança que o Prefeito Marcos Coelho deposita em nós, apoiando todas nossas ações, ” afirmou Ailton Oliveira Sousa.

“Estamos muito satisfeitos que a Secretaria de Políticas sobre Drogas de Araguari esteja realizando um trabalho de valor, por meio de ações em apoio a dependentes químicos e suas famílias. Por saber disso, continuaremos a incentivar e direcionar recursos e total apoio ao Aladim e sua equipe, ” declarou o Prefeito Marcos Coelho (PMDB).

FOTOS:              Secretaria de Política sobre Drogas