Secretaria de Planejamento realiza 1ª audiência pública e apresenta propostas à sociedade

A Prefeitura de Araguari realizou na noite desta terça-feira, 9, a primeira audiência pública do Plano Diretor Municipal participativo do município. A reunião, realizada no auditório da Policlinica, reuniu membros da sociedade ligados a diversas áreas como escolas, vereadores, presidentes de associações de bairros, organização governamental estadual e federal, juntamente com a equipe técnica municipal ( Prefeitura ) e a comissão de acompanhamento  representada pela sociedade organizada.

Na ocasião, foram apresentadas as propostas do Plano, reunidas durante uma série de reuniões setoriais realizadas em Araguari no decorrer do ano de 2017. “Essa foi a primeira de 04 audiências que visam apresentar estas propostas previamente organizadas e debater junto à sociedade em geral o Plano que irá direcionar o município em diversos aspectos durante os próximos anos”, destacou Marlos Fernandes, Secretário Municipal de Planejamento.

O Plano Diretor Municipal participativo de Araguari é considerado como um dos maiores debates de prospecção de futuro já realizado na cidade. “O Plano irá trazer uma grande segurança jurídica para a sociedade. Trata-se de uma legislação segura para futuros investidores, garantindo direcionamento correto para a cidade, agregando desenvolvimento e sustentabilidade em prol do Município”, afirmou o Prefeito de Araguari, Marcos Coelho.

FOTOS:                ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete