Secretaria de Obras realiza retirada de entulhos das vias públicas

A equipe da Secretaria de Obras iniciou a retirada do lixo e entulho despejados irregularmente nas ruas de Araguari. “Mesmo assim, quem anda pela cidade percebe que o serviço é quase como enxugar gelo, já que os pontos de descarte ilegal brotam e renascem da noite para o dia”, enfatizou o Secretário de Obras, Paulo Sérgio de Brito.

 

Entre os pontos mapeados pela Secretaria, os locais onde a ação de retirada teve início foram as ruas de acesso às regiões da Cachoeirinha e do Capim Branco.

 

Conforme ressaltou o Secretário, a rua de acesso à região da Cachoerinha é um ponto de descarte de lixo há anos. “A Secretaria fez a limpeza nos dias 10 e 11 de janeiro, mas na manhã de hoje (12), recebemos a denúncia que alguém havia descartado entulhos novamente no local.”

 

Para a Secretaria, a participação da população por meio de denúncia é fundamental para atingir uma diminuição significativa no número de casos.

 

“Até o momento, já retiramos cerca de 400 caminhões de entulhos descartados de maneira ilegal. Todo o material retirado é destinado a uma área autorizada para a recolocação destes insumos. Estamos trabalhando com 03 caminhões e uma pá carregadeira, além de uma equipe de funcionários da empresa terceirizada e outra da própria Secretaria”, finalizou Brito.

 

Dentro do cronograma, a Secretaria informou que as próximas vias que irão passar pela ação de limpeza serão do Bairro Jardim Millenium e do Residencial Madrid.

 

 

 

 

FOTOS: Secretaria de Obras