Secretaria de Obras

Aconteceu na manhã de hoje, 04 de janeiro de 2017, uma entrevista coletiva com o Secretário Municipal de Obras, Paulo Sérgio Guimarães de Brito, e representantes da imprensa local falada e escrita. Questionado sobre a situação em que encontrou a Secretaria de Obras, o gestor informou que está conhecendo a realidade para que possa fazer cumprir a determinação do Senhor Prefeito Marcos Coelho, qual seja a manutenção dos prédios públicos, das estradas rurais, fiscalização e acompanhamento de obras contratadas e particulares, entre outras.

Com relação às edificações, pretende-se que sejam diminuídos os aluguéis por meio de aproveitamento de toda a estrutura disponível da Prefeitura, através da restauração de prédios ou reformas.

O Secretário informou que quase a totalidade do maquinário se encontra em estado de muito desgaste (intensificado nos últimos anos), o que o impossibilita de ser utilizado sem o devido conserto ou substituição de peças.

A Secretaria entende a urgência de atender com rapidez todas as solicitações dos contribuintes. Assim que os pagamentos em atraso com as empresas terceirizadas forem realizados, serão restabelecidos os serviços de atendimento ao povo araguarino, sua maior preocupação.

É importante que a população entenda e tenha paciência, principalmente em função da delicada situação financeira encontrada, e efetiva reestruturação da própria Secretaria, com todo seu pessoal e maquinário. Além disso, já existe um Orçamento previamente aprovado, em cima do qual se deverá trabalhar. Devemos lembrar, também, que os meses de janeiro e fevereiro são meses de muita chuva, o que inviabiliza certos reparos.

Acima de tudo, o Secretário reiterou a importância de se trabalhar juntos, de forma econômica, atendendo ao pedido do Prefeito. Ao final, Paulo Sérgio convidou a todos para verem o estado em que as máquinas se encontram, e agradeceu as ilustres presenças dos representantes da Imprensa, deixando aberto o espaço para posteriores comunicações.