Secretária de Meio Ambiente de Indianópolis visita Araguari

A Secretária de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Indianópolis – MG, Adairlei Aparecida da Silva Borges Aracaju, visitou na tarde do último dia 06, a ASCAMARA – Associaçãodos Catadores de Materiais Recicláveis de Araguari e o Eco-Ponto. O intuito foi conhecer a estrutura que Araguari possui em relação aos resíduos recicláveis, o trabalho que executam e os principais gargalos operacionais oriundos dessa atividade.

Na oportunidade, a gestora ambiental conheceu como o trabalho é desenvolvido em relação à coleta seletiva do município e aproveitou para esclarecer sobre as perspectivas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Indianópolis com relação ao tema.

Estamos implantando em Indianópolis o Eco-Ponto e a Associação de Catadores, e Araguari é uma referência na região, pois o sistema aqui implantado funciona e se destaca. Por isso estamos aqui, conferindo de perto o trabalho e seu funcionamento”, destacou a Secretária.

É um grande prazer receber em Araguari a Secretária Adairlei para conhecer o trabalho que a Secretaria de Meio Ambiente vem desenvolvendo, em parceria com a ASCAMARA. Somos hoje referência quando o assunto é reciclagem”, frisou o Prefeito de Araguari, Marcos Coelho (PMDB).

FOTO:                Secretaria de Meio Ambiente