Secretaria de Educação realiza entrega de prêmios para os ganhadores do concurso da Revista Ecológica “Ecoturminha em Guardiões da Árvore”

Cerimônia foi marcada por muita alegria

Na manhã de hoje, 28, a Prefeitura Municipal de Araguari, através da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Programa Ambiental Gira Sol e o Ministério Público do Estado de Minas Gerais – Curadoria de Defesa do Meio Ambiente, realizou a entrega dos prêmios para os alunos ganhadores do concurso da Revista Ecológica “Ecoturminha em Guardiões da Árvore.”

Estiveram presentes na entrega dos prêmios o Secretário Municipal de Educação, Werley Macedo; representando o Ministério Público, a Promotora de Justiça, Doutora Lilian Tobias; o Secretário Municipal de Saúde, Dr. João Batista Arantes da Silva; a Secretária Municipal de Meio Ambiente de Indianópolis, Adarlei Aparecida da Silva Borges; a Inspetora de Ensino da Secretaria de Educação, Solene Vieira Resende; a Coordenadora do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, Rita de Cássia Peixoto e Ávila; a representante da Academia De Letras e Artes de Araguari, Amariles Alves Nascimento; o representante do 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, Cb Caio; o representante do 53º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Allisson Cassimiro dos Santos; o representante da 3ª Cia. de Corpo de Bombeiros de Araguari, Subtenente Lucenildo Batista Alves, alunos, professores e educadores.

Na ocasião, os alunos do Centro Educacional João Pedreiro apresentaram um telejornal ambiental que empolgou a todos.

O Secretário de Educação, Werley Macedo, destacou que o objetivo do concurso foi muito além de enriquecer o lançamento da revista. “Nosso objetivo nesse projeto foi a conscientização ambiental, incentivar a leitura, a escrita e o despertar da criatividade da classe estudantil. Olhar para essas crianças aqui, ansiosas, aguardando o resultado de seus trabalhos, nos enchem de orgulho e nos motiva a cada vez mais lutar pelo futuro da educação de nossas crianças,” enfatizou.

Nós, do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, estamos muito felizes em poder proporcionar às crianças essa alegria e esse incentivo. Sabemos que o mundo está chegando num ponto cada vez mais crítico, deixando em dúvida o futuro. Precisamos, juntos com nossas crianças, que são o futuro de nosso país, reverter essa situação. Nada melhor que começar nas escolas com a educação ambiental,” salientou a Promotora de Justiça, Lilian Tobias.

Na hora da entrega, as crianças ficaram ansiosas e muito empolgadas, olhando atentamente para os prêmios. Ressalta-se que todos os prêmios foram doados pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais – Curadoria de Defesa do Meio Ambiente, através de TAC- Termo de Ajuste de Conduta.

O Prefeito Marcos Coelho de Carvalho (PMDB) se mostrou muito satisfeito com o empenho das crianças e dos professores, “Sabemos da importância da educação ambiental para a conscientização de todos, e nada melhor do que começarmos a implantar essa mentalidade nas crianças, que já crescem tendo cuidado e respeito  com o meio ambiente,” disse.

O concurso foi dividido em 03 modalidades: Desenho, Redação e Gibi.

Modalidade Desenho

Aluno: Jamile Lima Fernandes, aluna do 3º ano do CEM João Ribeiro de Araújo

Professora: Lígia Aparecida Martins Oliveira

Aluno: Mikaely Silva Souza, aluna do 3º ano do CEM Realino Elias Carrijo