Secretaria de Educação promove Semana Florestal

A Prefeitura Municipal de Araguari, por meio da Secretaria Municipal de Educação com seu Programa de Educação Ambiental Gira Sol, e o 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, convidam a população araguarina, para participar das atividades ecológicas em comemoração ao Dia da Árvore que irá celebrar a “SEMANA FLORESTAL”Durante esses dias, haverá uma grande mobilização para realizar atividades acadêmicas complementares ao currículo de formação básica.

O Secretário de Educação, Werley Macedo, ressaltou a participação dos alunos nas ações. “Precisamos conscientizar e alertaras crianças para que possamos, no futuro, ter um meio ambiente melhor. Estamos todos em busca de uma solução de preservação para as próximas gerações. Nas blitz educativas, os alunos distribuirão aos motoristas materiais educativos de conscientização ambiental. “

A programação terá início no dia 19 de setembro, as 08h com uma Blitz Educativa, que contará com a presença de alunos do Centro Educacional Municipal João Pedreiro, no Posto da Polícia Rodoviária Federal na BR 050.

No dia 20, os alunos do Centro Educacional Municipal Mário da Silva Pereira, participarão de um passeio ciclístico, para a cachoeira da Londrina, às 07h30.

A partir das 07h30, no dia 21, os alunos do Centro Educacional Municipal Ondina Moutinho Vieira farão uma visita à Fazenda Campo Alegre, na região do Piçarrão. Ali os alunos terão a chance de conhecer o trabalho dos voluntários que abrigam e recuperam animais doentes e/ou abandonados.

A Semana Florestal será finalizada no dia 25 com os alunos do Centro Educacional Municipal Neusa Rodrigues Teixeira. Os estudantes irão participar de uma Blitz Educativa às 08h, no Posto da Polícia Rodoviária Estadual na MG-222 Km 14.

Os eventos contarão com o apoio do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Polícia Rodoviária Federal, 3ª Cia de Corpo de Bombeiros, MTB Araguari, Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Secretaria de Gabinete e a Imprensa em geral.

“É preciso que todos nós mudemos nossas atitudes. O meio ambiente grita por socorro, e somente nos conscientizando poderemos resolver esse grande problema, que assola todo o mundo, desse bem tão valioso. A presença de todos é de grande importância para o nosso meio Ambiente, “finalizou o Prefeito Marcos Coelho de Carvalho (PMDB).

FOTO:                Secretaria Municipal de Educação