Secretaria de Educação possui 99% dos cargos efetivos

Atual administração se regozija com mais um ato de posse

O Prefeito Municipal, Marcos Coelho de Carvalho, deu posse a seis Supervisoras e seis Recreadoras, aprovadas em Concurso Público, em cerimônia ocorrida na Sala de Eventos do Palácio Municipal, no dia de hoje (11), quando estiverem também presentes o Vice-Prefeito, Clayton Fernandes, Secretário Municipal de Educação, Werley Macedo, Secretários Municipais, Vereadores, Autoridades, servidores públicos da Educação e imprensa.

O Secretário de Educação enfatizou em sua fala sobre a importância da Prefeitura ter um corpo técnico que possa oferecer todo o suporte necessário para o desenvolvimento do trabalho público. Na Secretaria de Educação, em especial, informou que os efetivos somam aproximadamente 99% dos servidores públicos. “A Prefeitura precisa ter corpo técnico que dê suporte e permita o avanço da educação, por isso estamos felizes com os mais de 150 servidores empossados desde o início da gestão, o que nos ajuda a atingir a meta de ter uma educação de excelência, apesar das dificuldades enfrentadas.

Clayton Fernandes, vice-prefeito de Araguari, manifestou-se satisfeito com a posse de mais servidoras públicas da área da Educação, conforme disse em sua fala: “Nunca em um governo se convocou tantos candidatos aprovados nos últimos concursos como agora. As que passam a integrar a Secretaria de Educação agora, supervisoras e recreadoras, nos dão muita alegria, pois, por serem concursadas, farão o seu trabalho a sério para o crescimento da educação de nossa cidade de Araguari”.

Para Karina Fernandes Coelho, que ora assume como Supervisora, a Educação é algo importante para o futuro das crianças, por isso se sente, desde já, parte integrante dessa mola propulsora de aprendizagem. Assim a Supervisora comentou: “estou muito feliz pois acredito que o trabalho vai dar continuidade ao andamento necessário para a educação. Sabemos da importância de todos esses cargos empossados hoje, porque acreditamos na Educação como algo importante para o futuro das crianças. Pretendemos fazer um trabalho diferenciado, algo que possa engrandecer ainda mais o ensino na rede municipal de Araguari”.

Da mesma forma, a Recreadora recém-empossada, Lana Kátia Dias do Nascimento, externou-se entusiasmada e agradecida pela oportunidade: “Vejo o momento de minha posse como uma mudança de vida, uma porta aberta. Acho que foi uma decisão certeira da gestão convocar os aprovados para atuarem na (Secretaria de) Educação. Só tenho a agradecer”, finalizou.

Ao final, foram entregues também equipamentos para algumas unidades educacionais: um aparelho de TV, mesas para secretaria, bebedouro, liquidificador, máquina de alta pressão, cadeiras e forno.

FOTOS:                ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete