Secretaria de Educação discute o Programa Novo Mais Educação

A Secretaria Municipal de Educação por meio do Secretário Werley Macedo juntamente com a Diretora do Departamento Pedagógico Rita de Cássia Peixoto e Ávila e a Coordenadora do Programa Novo Mais Educação Maria Vitória de Araújo, realizaram na manhã do último dia 18, uma reunião com as diretoras e articuladoras que integram as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, e que participam do programa.

Nessa oportunidade a Coordenadora do Programa, Maria Vitória de Araújo elencou orientações importantes, e pertinentes a mostra das atividades a serem desenvolvidas no Programa.

“O Programa Novo Mais Educação – PNME ou Novo Mais Educação, foi instituído pela Portaria MEC nº 1.144, de 10 de outubro de 2016, publicada no DOU de 11 de outubro de 2016, é uma estratégia do Governo Federal que objetiva melhorar a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, mediante a complementação da carga horária de cinco ou quinze horas semanais no turno e contraturno escolar”, explicou Werley Macedo, Secretário de Educação.

FOTO: Secretaria de Educação