Secretaria de Ação Social promove o “DIA D” de erradicação do trabalho infantil

A Prefeitura Municipal de Araguari,através da Secretaria de Trabalho e Ação Social, fará realizar o evento “Dia D de erradicação do trabalho infantil” dia 04 de Outubro, das 13h às 18h, no Pica Pau Country Club.

O principal objetivo é alertar a comunidade em geral, e os diferentes núcleos do governo, sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo.

De acordo com o IBGE, Araguari ocupa o 23º lugar das cidades de Minas Gerais com crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil.Devido a este índice, Araguari é um dos municípios do estado financiado pelo governo federal para tentar diminuir a quantidade de casos de trabalho infantil. E no sentido de reverter estes dados, inúmeras Ações Estratégicas de Erradicação do Trabalho Infantil estão sendo executadas.

“Centenas de crianças estão nesse exato momento trabalhando, e não estão usufruindo de seus direitos à educação, saúde e lazer. A principal arma que temos contra o trabalho infantil é a intensa sensibilização civil contra a exploração das crianças e adolescentes”, comentou o Prefeito Municipal de Araguari, Marcos Coelho (PMDB), ao mesmo tempo em que convida a população araguarina a comparecer e prestigiar o evento.

Diante da necessidade e programação destas ações, a Prefeitura Municipal comunica que a Secretaria do Trabalho e Ação Social não atenderá o público na próxima quarta-feira, dia 04. Na quinta-feira, dia 5 de outubro, o atendimento retorna normalmente.

FOTO: Secretariade Trabalho e Ação Social