Secretaria de Ação Social homenageia mulheres

A Secretaria de Trabalho e Ação Social reuniu centenas de mulheres na tarde de ontem, dia 08 de março, para uma grandiosa festa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A Secretária Municipal Eunice Mendes congregou todas as mulheres de sua Secretaria a se vestirem de vermelho, “a cor que faz tudo com um toque de amor”, disse a Secretária. O evento foi marcado por apresentações musicais e culturais, palestra com o Pr. Dartagnam Paranhos Veloso, e uma belíssima apresentação da Banda de Música do 17º BPM de Uberlândia. Todas as pessoas que adentraram o novo prédio da OAB foram recepcionadas por funcionários da Secretaria, elegantemente vestidos com terno preto e gravata vermelha. As mulheres presentes também receberam flores artesanais como lembrança.

Eunice Mendes disse estar satisfeita com a festividade: “Contamos com valiosas parcerias e a presença de mulheres que sustentam esta cidade; de mulheres cuja luta é diária e produtiva; mulheres que são o esteio da família, que exercem múltiplos papeis na sociedade, e que merecem todo nosso respeito e consideração”.

Para Júlia Rodrigues dos Santos, usuária do CRAS 3, do Bairro Amorim, “essa é uma ótima festa. Tudo me chamou a atenção, mas gostei mais da fala da Secretária. Gosto muito de participar desses eventos, e essa é a melhor festa até agora”.

O servidor municipal Edson Luiz, atuando com traje especialmente definido para o evento, assim se expressou: “Esse é um momento de agradecimento às mulheres. E, em cooperação com a Secretaria, estou participando do evento conforme foi planejado e organizado. Por fim, parabenizo a todas as mulheres da Prefeitura e de Araguari nesse dia”.

Abrilhantou o evento a Banda de Música do 17º Batalhão da Polícia Militar de Uberlândia, gentilmente cedida Comando da Polícia Militar. Para o Subtenente Fernando Duarte Gonçalves, Regente e músico da Banda, “é sempre um prazer vir tocar em Araguari. O povo é acolhedor e receptivo, por isso gostamos muito de tocar aqui. Hoje, a Banda está tocando em cinco eventos diferentes, e Araguari foi priorizada com o maior número de músicos”, finalizou.

O Prefeito Municipal Marcos Coelho, homenageando as mulheres araguarinas, disse: “As mulheres de nosso município têm sabedoria e força; e sua luta transforma e escreve uma história de muitas conquistas. A vocês, o nosso ‘muito obrigado’!

FOTOS:                ASCOM – Secretaria de Gabinete