Secretaria de Ação Social faz parceria de acolhimento com a ‘Casa de Davi’

Na tarde de ontem (22), a Secretária Municipal, Eunice Maria Mendes, se reuniu com os representantes da "Casa de Davi" – JulianoMarques e Terezinha, a fim de discutir a situação dos acolhidos do nosso município. A Secretaria do Trabalho e Ação Social, em parceria com a Instituição, estuda a possibilidade de oferecer cursos que possibilitem o desenvolvimento das potencialidades dessas pessoas em situação de rua e mendicância, junto ao SESI e UAITEC.

Esta ação beneficiará os moradores de rua que são do município, e que não estejam inseridos em suas famílias. A Secretaria irá promover o acolhimento na "Casa de Davi" pelo período de 6 meses, e esta parceria irá resgatar a dignidade desse cidadão, possibilitando que o mesmo retorne à sociedade qualificado profissionalmente, e com condições para o mercado de trabalho, bem como o acolhimento ao seio familiar.

Quanto aos moradores de rua que não são do município, a Secretaria irá tentar a possibilidade do retorno dos mesmos às suas cidades de origem.

“A dignidade humana é uma necessidade constante. E esses moradores de rua de Araguari vivem essa constância por meses, até anos. Este trabalho irá trazer possibilidades para este cidadão. Um trabalho no qual estaremos empenhados, restaurando a dignidade de quem vive em situação de risco e abandono pelas ruas da nossa cidade”, afirmou Eunice Mendes.

FOTO:       Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social