Rostos em exposição na Casa da Cultura de Araguari

A mostra é do artista plástico Arnaldo Ferreira e contará com rostos pintados de artistas famosos e pessoas do cotidiano do artista.

 

 

A Casa da Cultura Abdalla Mameri abriu nesta segunda-feira (05) a exposição do artista plástico Arnaldo Ferreira. As obras expostas são rostos de pessoas famosas do Brasil e do mundo e também de pessoas que fazem parte do círculo de amizade do artista, carregadas de fortes expressões inspiradas no estilo do pintor.

 

A exposição ficará aberta para visitação até o dia 08 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 21:00.

 

Arnaldo Ferreira é um artista plástico, nascido em São Paulo, e começou a pintar em meados de 1999. Por meio da arte, encontrou uma saída para seus problemas internos.Conhecido pela sua arte em telas com traços da Arte contemporânea, ele utiliza um estilo que retrata as emoções e seus sentimentos com cores vibrantes e livre tratamento da forma na representação do mundo.

 

Retrato não apenas a realidade objetiva, mas as emoções e respostas subjetivas do ‘eu-artista’. A tinta me ajudou a expressar toda a explosão de sentimentos que existe em mim”, destacou Arnaldo.

 

Em nome da FAEC e da Casa da Cultura, gostaria de convidar a todos para prestigiarem a exposição deste artista ímpar, que trouxe para a galeria da Casa da Cultura uma explosão de cores intensas e vibrações positivas”, convidou a Diretora da Casa da Cultura de Araguari, Eliane Rafacho.

 

Temos o prazer de abrir a Casa da Cultura para um artista como o Arnaldo Ferreira, com obras impactantes e de muito bom gosto. Ele já realizou arte na rua em uma parede no Chile, já desenhou usando apenas canta Bic. Simultaneamente com a exposição na Casa da Cultura, ele também expõe em Uberaba e em Belo Horizonte. Além disso, estará representando o Brasil, no final do mês de julho, em Amsterdam, numa exposição que reunirá artistas de todo o mundo”, ressaltou Jean Laverdi, Presidente da FAEC – Fundação Araguarina de Educação e Cultura.

 

Gostaria de convidar todos os araguarinos para conhecerem minhas obras, apreciar a tinta e a forma com que é pintada.Isso esboça mais felicidade, pois uso muitas cores e quero deixar as pessoas mais felizes com as minhas cores”, finalizou o artista.

 

 

Serviço – Exposição Arnaldo Ferreira

 

Período: de 5 de junho a 08 de junho

Local: Casa da Cultura Abdalla Mameri

Horário de funcionamento: 08 às 21, de segunda a sexta-feira

Informações: 3690-3091

 

 

FOTO:       ASCOM – SECRETARIA DE GABINETE