Reunião da AIMITAM será em Araguari

Prefeitos, secretários e gestores das 30 cidades que integram a Associação dos Municípios de Interesse Turístico da Alta Mogiana (Amitam) irão se reunir, no próximo dia 1º de dezembro, na Capela do IMEPAC – Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos, ás 09h30, para discutir políticas que fomentem o turismo na região.

Ao todo, 11 cidades mineiras e 19 paulistas integram o circuito. A reunião acontece mensalmente e Araguari foi escolhida para sediar a de dezembro mediante as ações que o Governo Municipal vem desenvolvendo em relação ao turismo e à valorização da história do município, que possui forte ligação com a ferrovia. Durante a reunião, será ressaltada a necessidade de se criar projetos consolidados que valorizem as particularidades e os potenciais turísticos de cada uma das localidades”, frisou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo.

O presidente da AIMITAM e prefeito de Sacramento, Wesley de Santi de Melo, ressaltou a relevância da associação. “Ela é o meio pelo qual os municípios podem receber verbas estaduais e federais, além de viabilizar a discussão de assuntos de interesse de cada área específica”, disse.

E também destacou a escolha de Araguari para sediar a reunião do mês de Dezembro. “Araguari foi escolhida para sediar a reunião da AIMITAM diante das ações que a atual administração vem realizando, que envolvem tanto o ponto de vista econômico quanto o turístico”, destacou Wesley de Santi de Melo.

De acordo com Marcos Coelho de Carvalho (PMDB), o fato de Araguari sediar o encontro é muito importante, uma vez que está inserida em um circuito turístico que abrange não apenas o Triângulo Mineiro, mas também outros municípios do interior de São Paulo. “Reuniões assim geram proximidade e intercâmbio de vários segmentos de cultura e economia, bem como diversas possibilidades de desenvolvimento do turismo”, afirmou. Ainda segundo o prefeito, a oportunidade de integrar um circuito que inclua diversas cidades possibilita a discussão de múltiplos interesses. “Isso enriquece muito a visão e o planejamento do turismo”, completou.