Relatório da 2º fase da modernização do Ginásio Poliesportivo de Araguari

Prefeitura investe em projeto mais abrangente para finalizar a 3ª e última etapa da reforma, prevista para o próximo ano.

A Prefeitura Municipal de Araguari, através da Secretaria de Esportes e Juventude, informa à população araguarina acerca da reforma da 2º fase de modernização do Ginásio Poliesportivo Mário Brum Negreiros, no período de janeiro a outubro de 2017.

No dia 06 de Janeiro do corrente ano, a empresa executora dos serviços, Embracol, informou que havia deficiências na rede de esgoto, água pluvial e de drenagem que foram danificadas nas obras anteriores. Por esse motivo, a SAE efetuou uma intervenção de 45 dias para ligação do esgoto à rede pública. Esses serviços foram finalizados em 15 de março.

No mês de março, a empresa responsável detectou que havia uma discrepância entre a planilha elétrica e o projeto elétrico, e necessitou passar por uma reprogramação de custos junto à Caixa Econômica Federal. No momento, o projeto de incêndio encontrava-se em fase de aprovação pelo Corpo de Bombeiros.

No mês de maio, a empresa Embracol solicitou um pedido de prorrogação de prazo por 90 dias, na expectativa de aprovar um aditivo remanescente em executar o entorno da quadra poliesportiva, que era um serviço que não constava da planilha executiva. O aditivo foi aprovado em 12 de julho, depois de passar por um processo licitatório.

No dia 02 de agosto, a empresa executora da obra concluiu a execução dos serviços de reforma da 2º etapa.

Segundo o Secretário de Esportes e Juventude, a Prefeitura não está medindo esforços para entregar o ginásio revitalizado e mais moderno: “Estamos trabalhando duro para oferecer melhores condições para a prática de esportes dos moradores e desportistas de nossa cidade. Sabemos que o esporte é saúde, é vida! Queremos proporcionar um espaço moderno, confortável e seguro para nossa população,” enfatizou Sebastião Naves de Oliveira.

Todos sabemos que a referida obra é de extrema importância para Araguari. Um ginásio como esse, que já foi palco de grandes competições e de grandes shows, não pode ficar fechado. A população de Araguari merece um espaço mais seguro e moderno. Mas é necessário respeitar todos os prazos e processos legais,” concluiu o Prefeito de Araguari, Marcos Coelho de Carvalho (PMDB).

FOTO:           Secretaria Municipal de Esportes e Juventude