Reestruturação de piscina favorece qualidade de vida no CRAS I

Após abandono da piscina na gestão passada, são agora oferecidas aulas de hidroginástica gratuitamente às mulheres do Bairro Brasília

No início do governo Marcos Coelho, a Prefeitura Municipal de Araguari recebeu uma notificação da Vigilância Sanitária devido a uma piscina localizada no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, do Bairro Brasília, que teria se tornado foco de proliferação de doenças e da dengue, uma vez que a piscina estava malcuidada, possuindo apenas uma lona rasgada jogada por cima.

Por esse motivo, a Secretaria do Trabalho e Ação Social, em parceria com a Secretaria de Esportes e Juventude, promoveu melhorias na piscina em sua estrutura, bem como realizou tratamento adequado na água e adquiriu uma nova lona. Atualmente, esta mesma piscina é utilizada para aulas de Hidroginástica, cujo público-alvo são as mulheres usuárias do CRAS I.

O que era um problema para a saúde pública é hoje uma ferramenta para a melhoria da qualidade de vida das mulheres moradoras do Bairro Brasília. É nesta piscina que acontece um momento de descontração, amizade, alegria e principalmente saúde –  reestruturação e adequação a partir de um trabalho sério! ”, comentou a Secretária de Trabalho e Ação Social, Eunice Mendes.

A hidroginástica possui um diferencial das demais atividades físicas feitas no solo. Por ser uma atividade praticada na água, ela não apresenta dores, transpiração e sensação de exaustão; pelo contrário, tem um efeito de relaxamento da musculatura e alívio das tensões.

FOTOS:                Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social