Receita retém quase R$ 3 milhões do FPM de Araguari

Somente neste mês, aproximadamente R$ 3 milhões foram retidos nas contas da Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Araguari está novamente sem recursos para trabalhar. A Receita Federal reteve repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês de fevereiro. São aproximadamente R$ 3 milhões retidos nas contas do município desde o início do mês de fevereiro, valor que está dificultando a execução de trabalhos.

“São tantas retenções, que está prejudicando administrar a cidade. O que estamos fazendo é apenas pagando as dívidas deixadas pela administração anterior”, lamenta o prefeito Marcos Coelho.

O débito está dificultando a execução de projetos da própria prefeitura. “Nós estamos lutando para deixar a cidade organizada e pagar todos os funcionários e fornecedores corretamente”, afirmou o Secretário de Fazenda, Marcos Augusto Póvoa de Carvalho.

“Nesta segunda feira, a Receita reteve R$ 298,540,16 mil do repasse do FPM, relativo a dívidas com a Previdência Social e o INSS do ano de 2016. Desde o início do mês, já foram retirados R$ 2.906.886,47. O valor equivale a mais de 10% do total de recursos mensais da Prefeitura”, ressaltou o Secretário de Fazenda.

Sem os recursos do FPM, a Prefeitura de Araguari pode não ter condições financeiras para pagar fornecedores e cumprir contratos. “Estamos vivendo um arrocho, fazendo um aperto nas contas da Prefeitura para não ficar em dívida com ninguém. Mas nossa situação é difícil”, reitera o prefeito Marcos Coelho.