Realizada vistoria na ETE Central

Na manhã de hoje, 14, o Superintendente da SAE, André Fabiano Reis; a Gerente Técnica da SAE, Sandra Salomão Montes; a Engenheira Civil e Supervisora de Filial da Caixa Econômica Federal, Romina Moura, e engenheiros da Prefisan, fizeram visita de vistoria à terceira medição da ETE Central – Estação de Tratamento de Esgoto.

Com o objetivo de aferir a medição protocolada, a Caixa marca vistorias mensais, agendando então com os parceiros, Prefeitura Municipal e Prefisan. A previsão pelo cronograma é de entrega da obra em 18 meses.

“Na visita de hoje, a Caixa faz o acompanhamento junto com a SAE, que está sempre presente, e junto com a empresa Prefisan. Estamos bem tranquilos e satisfeitos com o ritmo do empreendimento. Percebemos uma obra com qualidade, e nossas expectativas são as melhores possíveis”, declarou Romina Moura, representante da Caixa no município de Araguari e Ituiutaba.

O engenheiro Mateus Sales Mendes, da Prefisan Engenharia, disse que, de acordo com o cronograma, a obra está até um pouco adiantada. “Estamos tentando antecipar as coisas para que no final dê tudo certo, e que essa seja uma obra funcional para a cidade, que trate o esgoto e revitalize o Córrego Brejo Alegre. Sempre há imprevistos, como a chuva. Por isso, aproveitamos o período de seca para adiantar os serviços para que, no final, se cumpra o cronograma como foi acordado”, reforçou.

Para o Superintendente da SAE, a união de esforços possibilitou dar início ao projeto de tratamento de esgoto de Araguari. “Por meio de um esforço de vários segmentos, Caixa, Prefeitura e Prefisan, conseguiu-se dar início e executar a obra da ETE Central que, até então, em janeiro, não tinha sido iniciada. Estamos satisfeitos por estarmos atingindo os objetivos dentro do prazo. Ver a obra acontecendo nos deixa felizes, tanto para os engenheiros, quanto para nós, administradores e executores do projeto”, expressou-se André Reis.

O Prefeito Municipal também se declarou muito entusiasmado com o andamento da obra, contando que o ritmo seja mantido para que a população araguarina possa gozar de melhor qualidade de vida com o funcionamento da ETE: “Esperamos que a Prefisan possa cumprir os cronogramas apresentados, entregando a obra dentro de um ano e meio. Sabemos que uma obra desse porte, com essa qualidade, irá beneficiar muito a população, trazendo mais qualidade de vida a todos”, disse Marcos Coelho (PMDB).

FOTO:       ASCOM – SECRETARIA DE GABINETE