PROJETO "DIA DE CEU"

O Projeto "Dia de CEU" é de iniciativa da Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC, em parceria com as Secretarias Municipais de Esporte e Juventude, Política Sobre Drogas, Trabalho e Ação Social e Secretaria Municipal de Saúde, e visa levar aos moradores de Araguari atividades culturais, esportivas, lúdicas e recreativas, bem como serviços que fomentem a cidadania, o bem-estar e a sadia convivência entre as pessoas.

O projeto também conta com a parceria da Central Única das Favelas (CUFA) e as Associações de Moradores dos bairros envolvidos que, durante este ano, percorrerá os diversos setores de nosso município.

O primeiro evento acontecerá no próximo domingo (19), das 09h00 às 18h00, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), localizado no Residencial Monte Moriá.

Na tarde da última terça-feira (14), estiveram reunidos os representantes das Secretarias e outros segmentos envolvidos para acertarem os últimos detalhes do evento. A reunião aconteceu nas dependências da FAEC e contou com a presença do Presidente, Jean Laverdi;Vice-Presidente, Sílvio Vieira;Secretário de Esportes e Juventude, Sebastião Naves (CuemCuem);Subsecretária de Políticas Sobre Drogas, Mariana Quirino; Agnaldo Daniel (Mestre Zulu);Assistentes Sociais e Diretoria da CUFA.

No encontro, os participantes esboçaram toda a movimentação para o próximo domingo: a Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social se fará presente com o SINE, CRAS e oficinas de artesanato para crianças e mulheres; a Secretaria de Política Sobre Drogas participará com prevenção primária, atividades lúdicas e pedagógicas, pinturas em crianças e brincadeiras; a Secretaria de Esporte e Juventude organizará uma competição de futsal durante todo o dia, com uma grande final às 16h00; a Secretaria de Saúde também marcará presença com diversos serviços, e a CUFA ficará responsável por diversas atividades, como a batalha de rimas, batalha do conhecimento, concurso de funk, apresentação de capoeira (Professor Zorro) e combate de pipas. Haverá ainda contação de histórias, doação de livros, participação dos grupos "Night Samba" e "Humildade Prevalece", entre outras atividades de recreação.

O evento tem entrada franca.

FOTOS: FAEC