PROCON apresenta nova pesquisa de supermercado

A Prefeitura Municipal de Araguari, por meio do Departamento de Defesa do Consumidor – PROCON, elaborou uma lista de produtos, entre alimentos e de higiene e limpeza, utilizados em nosso dia a dia. A pesquisa conta com 22 itens de várias marcas disponíveis nos mercados, tendo sido os preços coletados em 8 estabelecimentos de Araguari. Alguns produtos apresentam grande variação de preço de acordo com a pesquisa.

Assim, a xícara de café que tomamos pode ter uma diferença sensível, se analisarmos que 500 gramas de café em pó tradicional Ouro Negro podem ser encontrados com o menor preço de R$ 8,89 e o maior, R$ 10,39.

Para adoçar o cafezinho, o açúcar também acompanha uma considerável diferença. 5 kg de açúcar da marca Vasconcelos, por exemplo, podem variar em mais de R$ 3,00 – o preço menor é R$ 7,39, e o maior, R$ 10,49.

Da mesma maneira, o pacote de 12 unidades de papel higiênico folha simples, marca Mili, pode ser encontrado com o menor preço, de R$ 6,39, e o maior, de R$ 13,90.

Cabe ao consumidor fazer a sua pesquisa, avaliar o que lhe convém ao bolso, e decidir pela melhor oferta. Além do bom preço, o Procon orienta a buscar facilidades na hora da compra, observando sempre as informações que constam da embalagem, como data de validade, lote, identificação do produtor, etc. Além disso, ao passar os produtos pelo caixa, se houver diferença entre o preço registrado e o que estava informado na gôndola, prevalece o de menor valor.

Para mais informações, o telefone do PROCON é 3690-3137.

Clique aqui para ver a pesquisa