Problemas na BR-050 é pauta de audiência na Primeira Vara da Justiça Federal

O Prefeito Marcos Coelho (PMDB), acompanhado do Líder da Base na Câmara Municipal – Levi Siqueira (PMDB) e do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo – Júberson dos Santos Melo, estiveram na tarde de hoje (09) em audiência na Primeira Vara da Justiça Federal, para conciliação sobre as questões críticas relacionadas com a BR-050.

Anteriormente, uma comitiva do Poder Executivo formada pelos vereadores Wesley Lucas Mendonça (PPS) e Warley Ferreira de Morais – Warley Maravilha (PMB), Levi Siqueira (PMDB) e Cláudio Coelho (Solidariedade) participaram de uma audiência pública no Ministério Público Federal em Uberlândia, com o objetivo de tratar desses assuntos.

Os três principais pontos críticos na BR 050 são: o desmoronamento principal que está localizado no km 29 da rodovia, próximo ao rio Jordão, onde apenas a metade da pista está liberada para o tráfego. Outro ponto crítico se localiza próximo à ponte de divisa dos municípios de Araguari e Uberlândia sobre o Rio Araguari, e o outro, também em um dos viadutos dentro do perímetro urbano de Araguari.

Durante a reunião foi selado o acordo para evitar possíveis tragédias na BR 050, buscando assim uma solução definitiva; também foi agendada uma nova reunião no dia 17 de março em Brasília, onde os representantes do DNIT e da ANTP irão estudar uma alternativa para alteração do contrato de concessão da BR050 para a MGO, onde ela poderá executar os reparos o mais breve possível”, destacou o vereador Levi Siqueira.

Ao final da audiência, o Prefeito Marcos Coelho fez uma solicitação ao Juiz Federal Lincoln Rodrigues de Faria que sejam instalados nas marginais da BR050, no trecho que corta o município, redutores de velocidade.

“Solicitamos também que sejam instalados redutores de velocidade nas marginais da 050, dentro da cidade de Araguari, para que assim diminua o número de acidentes, que são constantes neste trecho. É importante preservarmos a segurança do araguarino, e o cuidado com os trechos da rodovia também é um ponto importante”, destacou o Prefeito Marcos Coelho.

FOTOS: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo