Primeira etapa de Copa Triângulo e Alto Paranaíba é realizada em Araguari

Desde 2009, a pista de motocross do Bairro São Sebastião, em Araguari, não vinha sendo usada para corrida, o que deixava os amantes do esporte sem opção para treino e momentos de lazer e descanso. Depois de alguns dias de criteriosa reforma na pista, que contou com o trabalho das Secretarias de Obras, Serviços Urbanos, Agricultura, FAEC – Fundação Araguarina de Educação e Cultura, Meio Ambiente, e de Esportes e Juventude, acontecerá nesse final de semana, sábado e domingo, a Corrida de Motocross, num misto de treinos livres e largadas.

O evento, que está dentro da programação alusiva ao aniversário da cidade, é uma realização da Prefeitura Municipal, com o apoio da ASPAM – Associação Paranaíba de Motociclismo e da FMEMG – Federação do Motociclismo do Estado de Minas Gerais.

Essa será a primeira etapa da Copa Triângulo e Alto Paranaíba de Motocross, ou seja, a etapa de abertura do Circuito 2017. E Araguari foi escolhida para sediar o Campeonato Regional pela conjuntura, pelo interesse, e por ser da terra um piloto-referência para os demais, Marcos Lera, que disputa o campeonato brasileiro, ” informou Pedro Paulo Marques, Presidente da ASPAM.

Estão sendo esperados em torno de 150 participantes, pilotos de toda a região do Triângulo e Alto Paranaíba, do estado de Minas Gerais e de Goiás”, comentou o Secretário Hamilton Júnior, do Meio Ambiente, e também corredor de motocross.

O Secretário de Esportes e Juventude, Sebastião Naves de Oliveira, disse estar muito satisfeito que a reforma tenha terminado em tempo para que a corrida acontecesse nas comemorações do aniversário de Araguari. “Poucas cidades têm uma pista pública, como aqui em Araguari, para a prática dessa modalidade. Com o intuito de fomentar o motociclismo, a Secretaria de Esportes e Juventude procura sempre mantê-la em condições de uso exatamente para ser explorada, inclusive por turistas que vêm de outras cidades ”, declarou.

No dia 19, a partir das 9 horas, acontecerá a prova de cross-country, e no domingo, 20, no mesmo horário, acontecerá a prova de motocross.

O Prefeito Municipal incentiva a ação que é proporcionada aos esportistas: “Queremos que os araguarinos possam ter momentos de descontração; por isso, faremos o que for possível para oferecer opções de esporte e lazer”, declarou Marcos Coelho de Carvalho (PMDB).