Presidente do TRT-MG trata da construção do novo fórum com o Prefeito de Araguari

O presidente do TRT-MG, desembargador Júlio Bernardo Do Carmo, reuniu-se nesta segunda-feira com o prefeito de Araguari, Marcos Coelho (PMDB), com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, com o Procurador do Município, Leonardo Henrique, e com o Deputado Estadual, Lafayette de Andrada(PSD), em Belo Horizonte, para tratar da construção do novo fórum trabalhista.

O fórum será instalado em um terreno doado pelo município, situado no Bairro Interlagos. O local vai abrigar as varas atuais e outras que serão criadas oportunamente em função do rápido desenvolvimento econômico pelo qual vem passando Araguari.

O projeto de construção do fórum, justifica-se em razão da complexidade das causas trabalhistas que tramitam nas atuais varas e também no volume das demandas, que vêm aumentando de forma acelerada”, destacou o Procurador do Município de Araguari.

No projeto, há previsão de construção de prédios de outros órgãos, formando um complexo jurídico-administrativo. Tais unidades, juntamente com a Justiça do Trabalho, visam ao atendimento de vários setores públicos, o que será de grande valia ao araguarino”, ressaltou Marcos Coelho.

Estivemos hoje acompanhando o Prefeito Marcos Coelho em Belo Horizonte em busca de conquistas importantes para Araguari. A construção do fórum será uma realidade em breve; saímos com o compromisso, por parte do Desembargador, do início do processo licitatório ainda em 2017 e o início da construção para o primeiro semestre de 2018”, avaliou o Deputado Estadual, Lafayette de Andrada.

A comitiva araguarina contou com a presença da Dra. Zaida José dos Santos (Juíza do Trabalho em Araguari); Dr José Júlio Lafayette Rodrigues Pereira (diretor executivo do IMEPAC); Dr Dorgal Andrada (vereador de Belo Horizonte) e Dr. Dalto Umberto Rodrigues (Presidente da 47ª Subseção da OAB).

FOTOS: ASCOM – SECRETARIA DE GABINETE