Prefeitura reinicia obras da Estação de Tratamento – ETE Central

Os serviços fazem parte de uma nova e importante etapa das obras de implantação do saneamento básico de Araguari.

A Prefeitura de Araguari, por meio da Superintendência de Água e Esgoto, reiniciou as obras de construção da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) do esgotamento sanitário central.

De acordo com o Superintendente da SAE, Dr. André Reis, como parte dos trabalhos estão sendo realizados, inicialmente os serviços de terraplanagem em toda a área onde será construída a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE).

“A obra da ETE Central está sendo executada em uma área localizada aos fundos do novo cemitério. Concluímos a fase de desapropriação, e estamos estartando o processo final de licenciamento ambiental da obra em parceria com o 2º Batalhão Ferroviário. Demos início nesta semana à fase de terraplanagem, após seis meses de paralisação da obra”, explicou.

A Estação de Tratamento de Efluentes vai possibilitar a interligação da rede de esgotamento existente até a nova rede, incluindo o tratamento das águas servidas e os resíduos líquidos.

“Essa obra é de suma importância para todos nós, araguarinos. A construção dessa estação de tratamento vai ampliar o sistema de esgotamento sanitário, melhorar a saúde pública e a qualidade de vida da nossa gente”, afirmou o Prefeito Marcos Coelho.

FOTOS: SAE