Prefeitura reduz horário de trabalho para seis horas

A Prefeitura de Araguari publicará amanhã (07), no Correio Oficial do município, o decreto que autoriza a redução da jornada de trabalho da administração para seis horas diárias.

O novo horário, das 12h às 18h, será implantado a partir do dia 12 de junho, salvo alguns órgãos específicos como SAE, ISS, Secretária de Saúde e de Educação.

Segundo a Secretaria Municipal de Administração, o objetivo é reorganizar a jornada de trabalho dos servidores públicos em conformidade com a Lei 5822/2016

No entanto, não serão todos os órgãos que vão aderir ao novo horário, assim como a medida não será aplicada aos servidores públicos considerados essenciais, como os responsáveis por fiscalizações urbanas e de trânsito, educacionais, de saúde, assistenciais e atendimento”, frisou o Prefeito.

Em todas as pastas da administração pública de Araguari, nós vamos assegurar o Princípio da Continuidade. Não vamos deixar que ocorra interrupção dos serviços prestados à população. Aos usuários, garanto que será imperativo o funcionamento contínuo dos serviços essenciais do município e além do atendimento externo estaremos também trabalhando internamente com os servidores comissionados”, disse Thereza Christina.