Prefeitura recupera estradas vicinais no distrito de Piracaíba

A Prefeitura Municipal de Araguari em comemoração aos 129 anos do município no próximo dia 28 de agosto vem realizando ações no Distrito de Piracaíba. E na segunda-feira (07), teve inicio as obras de recuperação das estradas vicinais do distrito.

De acordo com o Secretário de Obras – Paulo Sérgio de Brito, outros trechos serão recuperados em breve. “Já recuperamos aproximadamente 600 km em estradas e temos vários serviços já agendados. Nossas equipes estão em campo e, à medida que um trecho fica pronto, já partimos para outro. Hoje estamos nos arredores de Piracaiba, começamos pela região da Cambauba, depois na entrada de terra do Distrito e vamos descer até a serra do Detê. Mas na próxima semana estaremos nas redondezas do Distrito de Amanhece” explicou.

Para o prefeito Marcos Coelho (PMDB), as obras refletem o compromisso da gestão em administrar os recursos públicos a fim de garantir o acesso entre sede, distritos e povoados, melhorando a qualidade de vida dos araguarinos. “Um dos maiores desafios da administração pública é a extensão territorial do município, por isso é imprescindível que a gente mantenha as estradas em boas condições. Nossas máquinas não param e como estamos com ações em Piracaíba em decorrência ao aniversário da cidade, as máquinas estão na localidade trabalhando desde o inicio da semana”, declarou o prefeito.

“As estradas vicinais possuem extrema importância econômica, além de social e ambiental. Do ponto de vista econômico, são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o consequente abastecimento das zonas urbanas. Também são através delas que os insumos agrícolas necessários à produção chegam às propriedades rurais; então, estamos desde o primeiro dia de administração trabalhando para que a malha vicinal do município esteja totalmente recuperada em tempo hábil”, finalizou o Prefeito.

FOTO:       ASCOM – Secretaria de Gabinete