Prefeitura realiza recenseamento de funcionários

A Prefeitura de Araguari está convocando todos os servidores municipais efetivos para recenseamento, que teve início no último dia 1º e terminará no dia 30 de agosto.  De acordo com a Secretária de Administração, Thereza Christina Griep, o servidor que não comparecer terá o pagamento suspenso até atualização cadastral. O censo acontecerá unicamente das 12h às 18h, na Rua Virgílio Melo Franco, 550.

O recenseamento acontecerá atendendo à determinação do Promotor de Justiça da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Araguari, André Luiz Alves de Melo.

Recebemos o oficio nº 1020/2017, do Ministério Público, recomendando a realização deste recenseamento, motivo pelo qual estamos atendendo à essa recomendação. Temos o compromisso com a população araguarina de fazer uma gestão transparente e legal,  e iremos disponibilizar os dados apurados após o levantamento, mas solicitamos que os funcionários devem procurar o Departamento Pessoal, no período vespertino, das 12h às 18h”, destacou Griep.

O recenseamento tem o objetivo de fazer um levantamento de dados, e assim inibir fraudes e garantir o cumprimento de normas nas repartições públicas municipais. Os dados exigidos são compostos de cadastramento presencial dos dados pessoais e funcionais, com entrega de cópias dos documentos, cadastro de foto e biometria. A atualização e inserção de novos dados no sistema gerarão um banco de dados mais uniformizado, que auxiliará não só a gestão da Administração, mas aos servidores também”, ressaltou o Prefeito Municipal, Marcos Coelho (PMDB).