PREFEITURA REALIZA “CARNAVAL DA MELHOR IDADE”

Aconteceu hoje (22) o Carnaval da Terceira Idade, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho e Ação Social. O evento ocorreu no Centro de Convivência do Idoso, que apresentou decoração temática, com muita serpentina. A comemoração teve como objetivo proporcionar aos idosos momentos de descontração, interação e socialização.  Cerca de 80 participantes puderam relembrar os áureos tempos do Carnaval, os saudosos bailes de máscaras e suas marchinhas, resgatando-se os aspectos culturais e históricos.

O “Bloco da Melhor Idade” percorreu ruas próximas ao Centro de Convivência, visitando e levando alegria à Secretaria de Trabalho e Ação Social, ao Conselho Tutelar e à Câmara Municipal. “Em todos os lugares por onde passaram”, relatou a Secretária de Trabalho e Ação Social, Eunice Mendes, “foram sempre muito bem recebidos. Mesmo com as dificuldades enfrentadas, e sem recursos, conseguimos realizar uma bela festa”.

Eunice Mendes também informou aos presentes que já estão sendo tomadas medidas para que o Fundo Municipal do Idoso possa se transformar em pessoa jurídica, viabilizando a aquisição de recursos próprios. Além desta aspiração, a Secretária quer conseguir um espaço maior para abrigar a todos do Centro de Convivência, dando-lhes mais dignidade e conforto: “Com toda alegria, energia, carinho e calor vindo de vocês, sinto-me contagiada a ir atrás e lutar por tudo que for de melhor”, mencionou Eunice.

De acordo com Floraci Lombre Borges, que faz parte do grupo há mais de três anos, “participar desse momento tão alegre e animado foi 10! Os idosos vêm pra cá se divertir, esquecer os problemas, e agradecemos pelo empenho que a Secretária e toda sua equipetêm tido conosco”, acrescentou Floraci Borges.

CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO

Coordenada pela Assistente Social Rita Abdalla, o Centro de Convivência do Idoso conta com Assistentes Sociais, Psicólogas, Educadoras Físicas, Pedagogas e Secretária.

O Centro oferece atividades físicas orientadas por profissionais (alongamento e tai chi), teatro, artesanato, Canto Coral, aulas de informática, acompanhamento psicológico, oficinas do PAIS, entre outras. Cada atividade é realizada uma vez por semana.

Para participar do Centro de Convivência do Idoso, é só se cadastrar à Rua Maricota Santos, 141.

FOTOS: ASCOM – Secretaria de Gabinete