Prefeitura Municipal realiza melhorias no município

A Prefeitura Municipal de Araguari, por meio da Secretaria de Obras, está realizando importantes trabalhos na melhoria da infraestrutura em Amanhece, com a revitalização do pavimento de alguns logradouros, desgastados pelo tempo. O Batalhão Ferroviário iniciou seu trabalho com uma limpeza – capina e varrição, para que as ruas possam, em seguida, receber a capa asfáltica em cima do pavimento.

No dia de ontem, 22, o Prefeito Municipal, Marcos Coelho (PMDB), os vereadores Levi Siqueira (PMDB – líder do governo), Warley Maravilha (PMB), Wesley Lucas (PPS), Wanderley Inácio (PRTB) Secretário de Obras, Jaime Battaglini e Subsecretário Inácio Marcelo Gonçalves fizeram uma visita para, in loco, poderem conhecer a situação do Distrito.

Os logradouros contemplados em Amanhece são Rua Osvaldo Cruz, Rua Taquaral, Rua Diogo Veloso Naves, Rua João Alamy, Rua Coronel Filadélfio, Rua Jerônimo Cateto e Rua Bias Fortes. Ao todo, totalizam 14.926 metros de vias que receberão esse importante benefício.

“A previsão de início do asfaltamento das vias é amanhã, dia 24, o que irá promover maior segurança e conforto para os moradores e usuários”, comentou Jaime Battaglini, Secretário de Obras.

Para Antonieta Eulália Vieira, moradora da Rua Cel. Filadélfio, será muito melhor contar com o recapeamento dessa rua, principalmente por utilizar uma bengala canadense para se locomover. “Asfaltar nossas ruas será muito bom para nós; não vai ficar água empoçada, principalmente na porta, que empoça muito, tem até que pôr pinguela pra passar. Com o nível, a água não para, mas desce”, desabafou a moradora.

BAIRRO VIENO

Equipes da Secretaria de Obras também estão também realizando melhorias na Rua Isolina França Soares, localizada no Bairro Vieno, onde a comitiva também esteve. No local, estão sendo construídas valas de drenagem para facilitar o escoamento das águas das chuvas da forma correta, evitando o acúmulo de água na via.

Foram também visitadas, no bairro, os logradouros que serão em breve pavimentados:  Rua André Fernandes dos Reis, Rua Maria Moreira e Rua Marieta Vieira de Queiroz.

“Todos os moradores do Bairro aguardam o asfaltamento há muito tempo, é uma luta de muitos anos. A gente está sofrendo muito, e só o Prefeito Marcos Coelho para fazer isso para nós, ” falou Euclides Batista de Oliveira, Presidente da Associação de Bairros, que andou com o Prefeito, Secretários e Vereadores pelo Bairro, mostrando as ruas a serem asfaltadas.

O Vereador Levi Siqueira mencionou a importância das obras sendo realizadas no município: “Achamos importantes essas ações que o prefeito tem feito de melhoria nos distritos, de valorização da população nessas áreas, principalmente por vivermos num momento difícil. Estamos satisfeitos de ver que Marcos Coelho tem essa parceria com a base do governo para atender a população”, finalizou o edil.

“Com as obras de infraestrutura em nosso município, oferecemos qualidade de vida e melhor acesso aos pedestres e veículos, evitando maiores transtorno aos motoristas e maior durabilidade ao pavimento. Estamos satisfeitos de poder oferecer o recapeamento em Amanhece e o tão sonhado asfalto no Bairro Vieno ”, externou Marcos Coelho.

FOTOS:              ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete