Prefeitura Municipal de Araguari firma parceria com Sebrae Minas

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, promovendo trabalho em conjunto com a Secretaria de Educação ea Secretaria de Políticas sobre Drogas, emparceiraram-se com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, com o objetivo de estimular o empreendedorismo no município de Araguari. Dessa forma, estiveram também reunidos Március Marques Mendes, Analista de Negócios do Sebrae; Beatriz Marques Bertoldo, Analista Técnica do Sebrae;Ailton Oliveira de Souza, Secretário Municipal de Políticas sobre Drogas; e representantes da Secretaria de Educação na tarde desta terça-feira (07), no Palácio dos Ferroviários.

De acordo com o Secretário Júberson, a reunião tratou de assuntos referentes a projetos de Cultura Empreendedora a serem realizados nas escolas municipais, projetos de desenvolvimento turístico da região, e a revitalização do corredor turístico da Av. Cel. Belchior de Godoy e Av. Mato Grosso. “O mercado em que vivemos tem exigido, cada vez mais, pessoas empreendedoras, com múltiplas competências, que saibam trabalhar em equipe, e que sejam capazes de enfrentar desafios e encarar mudanças e transformações. Por isso, é fundamental promover o desenvolvimento do empreendedorismo no município; e com a parceria do Sebrae, que tem todo know-how, Araguari poderá ocupar, no futuro, posição estratégica no campo econômico e social, se começarmos, agora, a cultivar o empreendedorismo em nossas crianças”, relatou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos, a ser oferecido aos alunos do 1º ao 9º ano da rede municipal de ensino pelo SEBRAE, incentiva a quebra de paradigmas e o desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores. De acordo com o Analista de Negócios do Sebrae, Március Marques Mendes, “a educação e a cultura empreendedora será extremamente importante para os alunos que, através do conhecimento adquirido pelos novos ensinamentos, aprenderão a desenvolver o trabalho em equipe, atuando como agentes transformadores”.

Representando o Secretário Municipal de Educação, Werley Macedo, a educadora Iara Faria disse que “a parceria que fomentará a educação e a cultura empreendedora proporcionará também a capacitação de todos os professores do Ensino Fundamental. A cidade de Araguari tem sido referência em indicadores da área de Educação e se orgulha disso. Uma vez mais, estamos prontos para trabalhar”, acrescentou.

A Secretaria de Políticas sobre Drogas, ao apresentar as necessidades dos dependentes químicos, que encontram dificuldades para reinserção no mercado após o tratamento, viu no projeto de Cultura Empreendedora do Sebrae uma oportunidade única. “Pela minha experiência, geralmente o dependente químico acaba o tratamento e, ao sair, como não tem nenhuma oportunidade de trabalho, acaba voltando para as drogas. Assim, a capacitação oferecida pelo Sebrae às pessoas em tratamento será excelente para que estes possam dar um direcionamento às suas vidas, podendo ser inseridos no mundo do trabalho, uma vez que, no curso, serão desenvolvidos habilidades e atributos para a gerência da própria vida, seja no campo pessoal, profissional e social”, comentou o Secretário Ailton de Oliveira.

Sobre os projetos de desenvolvimento turístico e de revitalização do corredor turístico de Araguari, o Sebrae colocou-se à disposição, tendo sido marcadas reuniões para definição de ações a serem tomadas.

O Prefeito Municipal, Marcos Coelho, apoia e incentiva a parceria estabelecida entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae: “a disseminação da educação empreendedora e a competitividadesão bases fundamentais para a melhoria dos setores econômico e social. Por isso, apoiamos os projetosa serem desenvolvidos peloSebrae. ”

FOTOS:            ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete